GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de abril de 2021

SPORT - ACERTANDO COM TREINADOR

Conheça o perfil de Umberto Louzer, técnico que está a detalhes de acertar com o Sport

Em campanha surpreendente, treinador foi campeão da Série B (Foto: Marcio Cunha/Chape)



O treinador da Chapecoense aprecia o futebol ofensivo, mas, em seus clubes, o destaque está no ótimo rendimento defensivo


Nove dias após demitir Jair Ventura, o Sport está próximo de acertar com Umberto Louzer, treinador da Chapecoense. Embora tenha contrato com o time catarinense, Louzer não está feliz em Chapecó, ameaçou, recentemente, deixar o cargo e encontra sua vitoriosa passagem pela Arena Condá desgastada. De acordo com fontes consultadas resta o acerto de pormenores entre as três partes envolvidas para a chegada do treinador de 41 anos e os auxiliares Gabriel Remédio e Felipe Endres ao Recife. 

Trabalhando para ‘contratar um treinador o mais rápido possível’, o recém-chegado gerente de futebol, Nei Pandolfo, apresentou o projeto da temporada do Sport a Louzer - e recebeu ampla aprovação do profissional capixaba. Embora a diretoria leonina tenha esboçado, após a demissão de Jair Ventura, uma preferência por um comandante mais experiente, o perfil do treinador prestes a fechar com o Leão não bate com os anteriormente sondados - Dorival Júnior, Vanderlei Luxemburgo e Felipão.

Com 41 anos, o ex-meio-campista é uma das principais promessas entre os técnicos do Brasil. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, Umberto Louzer possui um perfil moderno, alinhado aos conceitos europeus. Apreciador de um futebol ofensivo, os times comandados pelo técnico costumam obter bons desempenhos no setor de segurança.

 NA PRANCHETA 
 
Adepto do esquema com três atacantes, Umberto Louzer despontou na última temporada como uma das promessas do futebol brasileiro à beira do gramado. Em sua campanha primorosa com a Chapecoense na Segundona, conseguiu ajustar o setor defensivo do time catarinense e elevar o astral do elenco que havia sido despromovido da Série A. Adquirindo confiança e constância, Louzer alcançou metas importantes pela Chape - inclusive, na 21ª rodada da competição nacional, chegou a incrível média de 0,23 gols sofridos por partida. 

Embora tenha sido campeão nacional com a melhor defesa, passou longe no setor ofensivo: com 42 tentos, foi apenas o 10º melhor ataque do torneio. Pelo Coritiba, seu penúltimo clube, foram 29 gols anotados em 23 jogos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro: média também baixa. Apesar disso, o treinador de 41 anos garantiu trabalhar com ideias alinhadas ao futebol de Jürgen Klopp: o famoso gegenpressing.
 
Em seu método de trabalho, Louzer costuma convergir diversas áreas do clube: desde a análise de desempenho ao acompanhamento do físico dos atletas. Em entrevista ao canal Bandsports, o treinador contou sobre o seu padrão de jogo e ofício. "Estudamos bastante o adversários. Também tentamos nos conhecer ao máximo para saber o que temos de positivo e de frágil. Na Chapecoense, temos um padrão ofensivo e defensivo, com alguns ajustes que fazemos em cima do nosso oponente, durante os 90 minutos. Além do treinamento em campo, a sessão de vídeo é fundamental" , disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário