GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de abril de 2021

SPORT - APRESENTADO OFICIALMENTE

Sabino explica motivo da conturbada saída do Santos e chegada ao Sport: 'Não prezo o dinheiro, mas a felicidade'

Em 2021, Sabino esteve em campo uma vez com as cores do Santos (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Com fama de artilheiro, o zagueiro de 24 anos saiu magoado do Peixe


Finalmente o zagueiro Sabino foi apresentado pelo Sport. Embora tenha tido sua contratação anunciada há mais de uma semana, por conta de pormenores burocráticos, o jogador de 24 anos foi introduzido à torcida rubro-negra na tarde desta quarta-feira (13). Ao lado do também recém-chegado Nei Pandolfo, novo gerente de futebol do clube, o ex-Santos concedeu entrevista coletiva e comentou, entre outros pontos, sobre a sua conturbada saída do Alvinegro Praiano - onde foi centro de uma disputa política envolvendo a validade do seu contrato.

“Não foi minha intenção rescindir com o Santos. O presidente não me queria lá e meus parceiros me disseram que 'quando você não é bem-vindo, pegue suas coisas e vá embora'. Então, achei melhor sair. Não prezo o dinheiro, prezo a minha felicidade e o bem estar da minha esposa e filha. Era uma situação que estava afetando elas, então decidi sair do clube que fui formado”, disse o defensor.

“Estavam saindo muitas informações, algumas até falsas”, continuou Sabino, “mas é isso: a minha felicidade vale mais do que dinheiro. Primo por ela, meu sonho. Enxerguei no Sport uma oportunidade de continuar atingindo meus sonhos e objetivos. Fiz dois anos no Coritiba muito bons e quero dar continuidade a essa fase. Agora, o pensamento é no Leão e tudo que envolve o time”, concluiu.

Nas últimas duas temporadas, o 'Menino da Vila' estava atuando no Coritiba. Pelo Coxa, participou do 'iô-iô' entre as divisões A e B: esteve em 30 jogos da campanha que promoveu os paranaenses à elite do futebol nacional e em 31 da que levou, em 2020, ao rebaixamento à Segundona.

No início de 2021, o zagueiro recebeu uma proposta do futebol japonês, com valores em torno de R$ 4 milhões, porém amplamente negada pela antiga diretoria santista, que acreditava no potencial de desenvolvimento e estendeu o vínculo com o atleta por quatro anos. Com permanência acertada até janeiro de 2025, o acordo não foi aprovado pela empossada gestão santista, que completou 100 dias à frente do clube nesta semana, e uma rescisão amigável foi proposta entre as partes.  

CONDICIONAMENTO (OU A FALTA DE)

Embora venha de duas boas temporadas pelo Coritiba - onde, apesar do recente rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, soma 87 jogos e 11 gols -, Sabino entrou em campo apenas uma vez em 2021. Diante da Ferroviária, na estreia do Peixe pelo Paulistão, o zagueiro atuou por 90 minutos, mas sofreu com a falta de condicionamento físico. Sobre o tema, o recém-contratado garantiu que, desde que desembarcou no Recife, vem treinando para retomar o vigor físico de outrora.

“Condicionamento você só pega jogando. Mas eu estou há uma semana treinando firme e forte aqui no Sport. Quando o professor me colocar à disposição, estarei pronto para ajudar o time”, disse o zagueiro, que ainda não teve sua regularização publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, por isso, não está apto para estrear pelo Leão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário