GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de abril de 2021

SPORT - APRESENTADO OFICIALMENTE

Falando em buscar equilíbrio, técnico Umberto Louzer é apresentado oficialmente pelo Sport

Louzer teve seu primeiro contato com o elenco leonino nesta terça-feira (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Treinador aponta que Estadual será o momento de conhecer as individualidades dos atletas visando boa campanha na Série A


Campeão da última Série B pela Chapecoense e ostentando a melhor defesa da história do torneio com o Verdão do Oeste, o técnico Umberto Louzer, escolhido para comandar o Sport após a demissão de Jair Ventura, foi oficialmente apresentado pelo clube leonino. Com as credenciais de ser considerado “o melhor dos treinadores emergentes do país” pela diretoria do clube, o novo técnico apontou que a palavra de ordem no seu trabalho pelo Leão vai ser equilíbrio. 

“A melhor maneira é o equilíbrio. Futebol é um jogo de ataque e defesa, então temos que elaborar a melhor estratégia e é assim que a gente vai trabalhar. Se for buscar trabalhos anteriores eu procuro identificar aquilo que temos em mão para que a gente possa, identificar o quanto antes a característica individual de cada atleta para que o quanto antes saibamos como encaixar essas peças. Então foi assim no Guarani, Vila Nova, Coritiba e Chapecoense. E não será diferente aqui no Sport. Então vamos nesse dia-a-dia de trabalho, identificando as características individuais para que possamos somar essas questões e possamos potencializar o coletivo para ter uma equipe bem equilibrada”, explicou o comandante. 

Anunciado na última quinta-feira, Louzer colocou que analisou os dois últimos jogos do Sport para conhecer melhor os pontos fortes e frágeis do elenco, colocando que a necessidade atual é dar confiança para os atletas no dia a dia. Além disso, o treinador apontou que tem conversado com todos os departamentos do clube para se ambientar rápido a sua nova casa. 

“Analisamos os dois jogos, desde o primeiro dia da nossa efetivação já entramos em contato com os departamentos para entendermos o quanto antes o clube. Claro que estamos em um início de temporada, estamos chegando e a melhor maneira de conhecer o atleta é no dia a dia, por isso a expectativa é enorme para que possamos ir a campo o quanto antes para conhecê-los e identificar o que necessitamos. Mas é um elenco que me agrada bastante e um dos fatores da minha vinda para cá é a confiança que temos nesses atletas”.

Por fim, Umberto ainda destacou a necessidade do Estadual para dar cara ao time visando o desafio pela permanência na Série A. O comandante destacou que o Sport tem de ser protagonista das competições que participa e que este será o objetivo a ser trabalho durante sua passagem. 

“O período (do Estadual) é muito importante até porque estamos chegando. Precisamos identificar, enxergar e entender as características desses atletas para que a gente possa sim colocar nossas ideias, então esse tempo é muito positivo. Quando ao Estadual, quem veste a camisa do Sport, em qualquer competição tem que buscar o protagonismo até porque se trata de um gigante do futebol brasileiro, então é com essa energia e expectativa que iremos trabalhar no dia-a-dia. O torcedor pode ter essa segurança, não vai faltar empenho, nem respeito e entrega à instituição para que possamos conquistar os objetivos”, finalizou. 
 
O comandante, inclusive, já possui data para fazer sua estreia. Regularizado após ter nome publicado no BID, nesta terça-feira, Louzer fará seu primeiro jogo à frente do Leão contra o Retrô, no próximo sábado, às 17h45.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário