GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de abril de 2021

SPORT - APRESENTADO OFICIALMENTE

Sonho realizado, camisa 37 e felicidade do pai: atacante Everaldo é apresentado no Sport

'Pode cravar com toda a certeza do mundo, é um sonho concretizado', disse (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Jogador foi emprestado pelo Corinthians ao Leão após dois anos sem conseguir se firmar na equipe paulista; atacante pode estrear no domingo


Aos 26 anos e criado na base do Santa Cruz, o atacante Everaldo foi oficialmente apresentado, nesta quarta-feira, pelo Sport como o 10º reforço do Leão para a temporada 2021. Relembrando a relação com o pai na infância e juventude ao chegar em seu primeiro clube do Trio de Ferro pernambucano na carreira, o jogador explicou o motivo de usar a camisa 37 e ressaltou a alegria do seu maior incentivador ao ficar sabendo do acerto com o Rubro-negro. 

“Para mim significa muito voltar ao meu estado, poder estar jogando no Sport, então é motivo de muita alegria, não só de estar na minha cidade, mas no Sport, por disputar competições por esse clube. Espero poder dar muita alegria ao torcedor, transformar palavras em bom futebol e fazer um bom campeonato brasileiro e reta final do pernambucano bons para conseguir títulos. O número 37 é um fato curioso, desde os meus oito anos de idade, o meu pai, quando passei a jogar no América, geralmente quando íamos para o América, que ele me levava, dava em torno de 37 minutos, sempre, na maioria das vezes. Então um dia eu olhei para ele e falei: ‘Pai, fica tranquilo que esses 37 minutos vão valer a pena, eu vou fazer valer a pena’”, rememorou o jogador. 

"Hoje estou aqui, sei que ele está muito feliz por mim. E o número escolhi por isso. Quando fui para o Fluminense, primeiro clube que pude escolher o número da camisa, escolhi o 37 e espero levar ele para o resto da minha carreira. Pode cravar com toda a certeza do mundo, é um sonho concretizado. Inclusive como falei, não foi uma ou duas vezes, até conversei pessoalmente com o presidente do Corinthians para conseguir a minha liberação, meu empréstimo para cá, para poder viver esse sonho aqui. E espero que possa fazer um ótimo trabalho aqui, ter uma ótima temporada e que a torcida possa ser muito feliz neste ano”, contou. 

Quanto a sua forma física, Everaldo apontou que está bem preparado. Mesmo sem estar jogando no Corinthians - sua última partida foi na 32ª rodada da Série A de 2020 -, o atacante vinha treinando juntamente com o restante do elenco paulista. O avançado ainda colocou que a sua vontade de atuar novamente na sua cidade natal pesou na decisão de atuar com a camisa rubro-negra, uma vez que revelou que teve diversas propostas além do contato leonino.

“Eu sempre tive vontade de voltar para a minha cidade, jogar na minha cidade. Inclusive essa negociação, para muitos que não sabem, começou ano passado quando o próprio Jair estava aqui. Conversamos, tentei minha liberação com o Corinthians, não consegui. Este ano voltaram às negociações novamente, tive algumas outras propostas de uns cinco ou seis clubes e fiz questão de vir para cá, queria muito vestir essa camisa, tanto é que se estou aqui hoje é porque eu quis estar. Muitas e muitas propostas chegaram e quis vestir essa camisa porque sei o peso, sei o tamanho e acredito muito no propósito.”

"Acredito que Deus tenha um propósito para esse ano, para esse clube para que possamos fazer uma grande temporada. E fisicamente estou bem, me sinto bem, estava treinando normalmente. Cheguei e estou dando o meu máximo, me doando nesses dias que tive para treinar para poder estar bem, 100% para domingo e se o professor optar por me levar para o jogo eu vou estar à disposição para poder ajudar sempre”, finalizou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário