GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de abril de 2021

SPORT - APRESENTADOS OFICIALMENTE

Com características diferentes, Carlos Rentería e Zé Welison são apresentados pelo Sport

Rentería vestirá a 17 e Zé Welison a 14 do Rubro-negro (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Volantes estavam no Botafogo e somam-se a Márcio Araújo, Betinho, Marcão e Ricardinho na disputa pela posição da cabeça de área leonina


Tem cara nova no meio-campo leonino  - na verdade, duas. Na tarde desta quinta-feira (8), o Sport apresentou, oficialmente, os volantes Carlos Rentería e Zé Welison. Contratados para aumentar o poder de contenção rubro-negro, que sofreu 21 gols neste início de temporada, os atletas estavam no elenco do Botafogo durante a campanha que culminou na terceira despromoção à Série B da história do clube carioca. Embora suas contratações tenham sido anunciadas ao lado do zagueiro Sabino, o ex-Coritiba não desembarcou no Recife.

Com o Sport alcançando a marca de sete reforços apresentados, as duas ‘caras novas’ do plantel rubro-negro somam-se a Santiago Tréllez, Thiago Lopes, Neílton, Jonas Toró e Maxwell como as novidades da Ilha do Retiro neste início de temporada.

Em coletiva de imprensa concedida ao lado de Chico Guerra, diretor de futebol do clube, os meio-campistas Rentería e Zé Welison se apresentaram ao torcedor rubro-negro. Pit-bull e polêmico, o colombiano Carlos ‘Neneco’ Rentería comentou sobre as suas características dentro das quatro linhas e sua trajetória com a bola nos pés. “Eu sou um jogador agressivo, que gosta de recuperar a bola e sair jogando. Espero que o treinador procure o melhor de mim para beneficiar o time”, disse.

“Minha história no futebol”, continuou o volante, “começou no Deportivo Cali, aos nove anos. Fiz todas as divisões de base, tanto no clube como na seleção colombiana sub-15, sub-19 e sub-20. Até chegar à Copa do Mundo de 2014, tive uma lesão complicada. No ligamento cruzado, não cheguei a participar do Mundial no Brasil, mas me recuperei, saí campeão no Cali e fui ao futebol mexicano. Lá, tive uma experiência boa no Tigres. Depois, retornei à Colômbia, no Tolima. Fomos campeões e, depois, voltei a jogar internacionalmente, no Botafogo. Agora, tenho essa linda possibilidade no Sport”, concluiu o jogador de 25 anos.

ZÉ WELISON

Ao contrário de Carlos Rentería, que entrou em campo somente 10 vezes vestindo as cores do Alvinegro, Zé Welison começou a temporada com status de reserva, mas, durante a sequência inicial do Campeonato Carioca, obteve oportunidade entre os titulares do Botafogo. No ano passado, esteve em 17 partidas da campanha do terceiro rebaixamento à Série B do Brasileiro dos alvinegros. Desses, foi titular em 16 e responsável por dois gols - ambas assistências.

No Sport, a contratação de Zé Welison passou pela proposta de jogo do recém-demitido Jair Ventura. Questionado sobre a saída do treinador, que afirmou gostar do estilo do volante, o atleta de 26 anos comentou sobre a predileção do ex-treinador rubro-negro. “Essa situação pesou muito. Até pelo interesse dele, com a minha pessoa. Ele conhece meu futebol, já havia jogado contra ele várias vezes. Além da oportunidade de vestir a camisa pesada do Sport, que quero honrar com todas minhas forças”, disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário