GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de abril de 2021

SPORT - AVALIANDO ATUAÇÃO

Invicto, César Lucena avalia positiva a sua passagem como técnico interino do Sport

'Estamos há três jogos sem perder, então acho que o saldo é positivo', pontuou. (Foto: Arnaldo Sete/Esp. DP Foto)



Profissional do clube deve ser substituído por Umberto Louzer já na partida diante do Sete de Setembro, no próximo domingo, em Caruaru


Com mais um ciclo como interino à frente do Sport encerrado, o auxiliar César Lucena acredita ter feito um bom trabalho com o elenco leonino. Em três jogos sob seu comando, o Leão não foi vencido, conquistando dois empates e uma vitória, contra o Vitória das Tabocas, na Ilha do Retiro, em partida realizada na última quarta-feira. Segundo o profissional, agora é hora de preparar o terreno para uma boa sintonia entre comissão, elenco e treinador para que o Leão alcance seus objetivos em 2021. 

“Sobre os três jogos, acho que o importante era o time não perder. Empatamos contra Afogados e Treze-PB e conseguimos a vitória contra o Vitória. O time está reagindo, pois estávamos em uma condição ruim de não estar vencendo, eles vêm sentindo o momento, que é difícil. O ambiente durante uma troca de treinador fica um pouco pesado, os atletas ficam chateados, mas estão conseguindo reverter a situação. Estávamos sem ganhar, hoje já estamos três jogos sem perder, então acho que o saldo é positivo para o grupo todo, pois eles têm a condição de estarem em uma grande equipe e crescer a cada jogo. Isso é importante e eu fico feliz”, disse. 

“Agora é o pessoal continuar trabalhando para a chegada do novo treinador. Ele deve estar assistindo os jogos, deve estar acompanhando, deve ter buscado os nossos jogos e quando chegar vai conversar com a gente para que passemos o que vemos e ele possa dar o feedback do que ele acha. Queremos é ter uma boa sintonia para que o Sport cresça e alcance os objetivos na temporada”, complementou César.

Avaliando diretamente a partida diante do Vitória, que marcou o triunfo mais dilatado do Leão até o momento em 2021, César reconheceu que foi uma partida tranquila. Segundo o interino, a proposta do Sport estava muito bem definida, que era pressionar o Tricolor das Tabocas desde o começo e buscar circular a bola para romper a defesa adversária.  

“Tivemos um jogo controlado. Começamos já pressionando o Vitória e não demos espaços, pois sabíamos da necessidade de começar bem o jogo. Iniciamos finalizando bolas no gol e, assim, crescemos na partida. Depois que fizemos o gol demos uma diminuída no ritmo, algo que nós já havíamos combinado no vestiário, para que depois aumentássemos o ritmo novamente, mas acho que foi um dia inspirado. Fizemos três gols e vencemos, o que é muito bom.” 

“Nós conversamos a respeito desse jogo. Fizemos um treinamento só, mas eu pedi para termos tranquilidade com a bola no pé e ficarmos girando de um lado para o outro para conseguirmos achar os espaços, pois o Vitória estava todo atrás da linha da bola e assim fica difícil de entrar. Às vezes, você quer forçar um passe por dentro, mas acaba perdendo uma bola e tomando uma transição e estávamos atentos para que isso não acontecesse. Nosso pedido e a conversa com os atletas foi para termos tranquilidade e procurar o melhor momento para atacar”, concluiu.

Para a próxima partida, o Leão não terá o volante Betinho, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas deve contar com o retorno de Luan Polli, que ficou fora por causa da expulsão diante do Afogados. Além disso, o Sport espera a regularização de Rentería, José Welison e Sabino, jogadores recém-contratados, e do novo técnico, Umberto Louzer, que ainda será oficialmente anunciado pelo clube.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário