GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de abril de 2021

SPORT - AVALIANDO CONTRATAÇÃO

Sport avalia a contratação do goleiro Anderson, ex-Náutico e Santa Cruz, do Athletico-PR

Anderson disputou a última temporada pelo Náutico (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Nome do arqueiro está na pauta da diretoria, que também monitora outros dois atletas; negociações dependem do aval de Umberto Louzer


Com a contusão de Carlos Eduardo e o início oscilante de Luan Polli, o Sport decidiu ir ao mercado para contratar mais um goleiro. Dentre as opções, a diretoria monitora a situação do arqueiro Anderson, ex-Náutico e Santa Cruz, que pertence ao Athletico Paranaense. Além dele, o clube possui outros dois nomes na pauta de negociações. Ao EsportesDP, Fred Domingos, diretor de futebol do Sport, admitiu o interesse no atleta, mas frisou que qualquer negociação dependerá do aval do técnico Umberto Louzer. 

“A partir de ontem, toda e qualquer contratação está em ‘banho-maria’ aguardando a chegada do treinador para que ele possa referendar. Temos interesse [no Anderson], mas não só nele, como em mais outros dois nomes”, disse. 

Chico Guerra, outro integrante da diretoria rubro-negra, em entrevista à Rádio Clube, negou que haja qualquer tipo de negociação com Anderson. Entretanto, o diretor disse que, em outra oportunidade, o clube sondou o jogador. Além disso, fez questão de elogiar o jovem arqueiro. “É um grande goleiro. No passado, fizemos um tipo de sondagem. No momento, é apenas especulação. Não houve nenhum tipo de contato, não existe nenhum tipo de negociação com o Anderson”.  

Anderson, apesar da pouca idade - 23 anos -, é um velho conhecido do torcedor pernambucano. Em 2019, com a camisa do Santa Cruz, destacou-se nas principais competições disputadas pelo clube, o que rendeu, inclusive, convocação para a seleção brasileira sub-23. Pelo Tricolor, realizou a maioria das partidas como profissional: 36 jogos. 

No Athletico Paranaense, não teve oportunidades e, na última temporada, chegou ao Náutico por empréstimo. Mais uma vez, Anderson acumulou exibições seguras e foi um dos principais responsáveis por evitar o rebaixamento do Timbu. Havia, inclusive, interesse mútuo na renovação, mas o Furacão rechaçou a extensão do vínculo. Ao retornar para Curitiba, o atleta, a princípio, integraria o elenco do Campeonato Paranaense, que é disputado pela equipe de aspirantes. Entretanto, Anderson não está sendo aproveitado pelo técnico Bruno Lazaroni. Diante disso, a tendência é que o atleta seja reemprestado pelo clube. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário