GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de abril de 2021

SPORT - CHANCES REMOTAS

Mesmo com vitória contra Santa Cruz, Sport segue com chances escassas de classificação

'O momento agora é de viver jogo a jogo', disse Jair sobre atual fase do Leão (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão tem, agora, menos de 4% de possibilidades de avançar às quartas de final do torneio e terá o Ceará pela frente no próximo compromisso


Apesar do alívio inicial depois da vitória no Clássico das Multidões, no Arruda, a situação do Sport na Copa do Nordeste segue complicada. Com apenas cinco pontos conquistados em seis partidas, o Leão está na vice lanterna do Grupo B, três pontos atrás do ABC, quarto colocado, com oito, mas que tem um jogo a menos. 

Neste cenário, o site Chance de gol, que analisa as possibilidade de classificação dos clubes participantes da Copa do Nordeste rodada da rodada, aponta que o Sport tem apenas 3,4% de chances de avançar à fase seguinte do torneio. Com apenas seis pontos em disputa, o Leão chegaria apenas a 11, patamar que, segundo os cálculos do portal, indica uma chance de apenas 70% para se fazer presente nas quartas de final. 

Segundo o técnico Jair Ventura, a esperança de classificar para a fase de mata-mata da Copa do Nordeste segue viva. Para isso, o Leão trabalhará jogo a jogo visando conseguir as vitórias necessárias, que começaram a aparecer após um jejum de oito partidas na temporada 2021.

“O momento agora é de viver jogo a jogo, vencendo como temos vencido e assim, vencendo os jogos, a gente aumenta as chances de classificação. Então agora é já pensar no adversário e vencer, que é o nosso grande objetivo, visando classificar nas duas competições”, explicou.

Um fato curioso é que mesmo atrás do Leão, com os mesmos cinco pontos, mas sem vencer na competição, o Botafogo-PB tem chances de classificação maiores que o Sport. Os paraibanos ainda têm 10% de possibilidades de chegar à próxima fase. 

Entre os outros dois pernambucanos, quem segue firme na luta por uma vaga é o Salgueiro, quinto colocado do grupo B, com sete pontos. Já o Santa Cruz, lanterna do chave A, com três pontos ganhos, tem a pior campanha do certame e apenas 1,3% de probabilidade de alcançar o mata-mata. Os corais, inclusive, enfrentam, na próxima rodada, o Altos-PI, sexto colocado do grupo do Sport, no domingo, às 15h45, no Piauí. 

Os dois próximos confrontos do Sport na competição são contra Ceará, em casa, no próximo sábado, às 16h, e diante do Treze, em Campina Grande, no próximo dia 10. Atualmente, os alvinegros ocupam a terceira posição do grupo A, com 10 pontos ganhos, e irão defender uma invencibilidade de 18 jogos sem serem derrotados no torneio regional. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário