GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de abril de 2021

SPORT - COMEMORANDO VITÓRIA NO CLÁSSICO

Jair Ventura destaca 'supremacia total' no segundo tempo e celebra sua primeira vitória com o Sport em clássico

'O Sport veio na casa do adversário e conquistou uma vitória importante', disse o treinador (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Treinador falou que meta leonina é manter regularidade durante as partidas e elogiou o que o time apresentou na 2ª etapa contra o Santa


Vencendo a segunda partida consecutiva seguida, após quebrar um jejum de oito jogos, o técnico Jair Ventura avaliou o embate diante do Sport contra o Santa Cruz, no Arruda, como uma partida de dois tempos distintos. Se no primeiro tempo o comandante leonino viu equilíbrio nas ações, na segunda etapa, o treinador colocou que houve supremacia rubro-negra, fundamental para a vitória na casa do adversário. 

 “Concordo que o primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Mas houve uma supremacia total do Sport no segundo tempo. Muitas vezes no futebol os números são frios, a gente fala de números e eles não correspondem o que foi a partida. Acho que quando se tem o goleiro adversário como o maior destaque da partida, mostra que criou inúmeras chances.O mais importante foi a vitória porque quando você performa e não vence, como contra o Confiança, acaba que a gente deixa de lado o desempenho. Tem a máxima que clássico não se joga, clássico se ganha, o Sport veio na casa do adversário e conquistou uma vitória importante”, contou.

Sobre o triunfo, primeiro em clássicos no comando do Sport, Jair comemorou bastante. Considerando-se privilegiado, o técnico leonino colocou que a cobrança no comando do Rubro-negro é sempre para vencer, algo que aconteceu nas duas últimas partidas, e apontou que o foco é manter a regularidade durante a partida, tomando o segundo tempo diante do Santa Cruz como modelo para o início da temporada. 

“Sou um privilegiado, pois estou no quarto clube como treinador profissional e só trabalhei em gigantes. Em clubes gigantes, temos que vencer em todos os jogos. Estamos fazendo o que todos querem, então isso é normal. Não tem peso. É só vencer, vencer e vencer e a gente trabalha para isso. Queremos conciliar, conseguir fazer os dois tempos como fizemos no segundo, mas temos que combinar com o nosso adversário porque o Sport não joga só, temos uma equipe (do outro lado) que quer vencer, tem uma estratégia. E essa equipe por vezes acaba colocando dificuldade no jogo.”

“Com certeza eu queria ter os dois tempos assim, todas as oportunidades foram transformadas em gol e ter o placar ainda maior, mas futebol não é só querer, é colocar em prática. Vamos trabalhar para ter os tempos bons, com gols e vencendo sempre todos os jogos que -  não só eu - mas todos os treinadores querem”, concluiu. 

Em situação ainda delicada na Copa do Nordeste, o Sport terá como próximo compromisso, o jogo diante do Ceará, no próximo sábado, às 16h, na Ilha do Retiro. Com cinco pontos e na sétima colocação do Grupo B, o Leão está a três pontos de distância do ABC, que ocupa a quarta posição e tem um jogo a menos. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário