GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de abril de 2021

SPORT - CONTRATOU LATERAL

Após pedido de Louzer, Sport acerta contratação do lateral Hayner, ex-Cuiabá

Atleta fez 30 jogos vestindo a camisa do Dourado (Foto: Divulgação/Cuiabá)


Lateral de 25 anos deve chegar ao Recife nesta quarta-feira


Tem cara nova na Ilha do Retiro. Na manhã desta terça-feira (27), o Sport acertou a contratação do lateral direito Hayner, que vem de passagem pelo Cuiabá. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol leonino, Chico Guerra, considerado 'polivalente' e capaz de atuar nas duas laterais, no seu ex-clube, o atleta de 25 anos entrou em campo 30 vezes, sendo sete pelo estadual, quatro pela Copa do Brasil e os 19 restantes pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Chico Guerra explicou o porquê do Leão contratar o jogador. “É um jogador que faz as duas laterais. Para o modo de jogo que o nosso treinador propõe, de intensidade, é um atleta que se adequa. A gente acredita que devemos mexer alguma coisa na frente e no meio. Um segundo volante. Algumas novidades podem surgir”, disse.

O jogador tinha contrato com o Dourado até o final de 2020, mas acabou rescindindo com os mato-grossenses cerca de um mês antes. De acordo com a diretoria do clube, o motivo da rescisão não foi técnico tampouco tático: mas, sim, por questões da gestão do atleta. Recentemente, Hayner recebeu sondagens de clubes Brasil afora - entre eles, o Vasco. Com a saída de Yago Pikachu, o Gigante da Colina estabeleceu o recém-contratado pelo Sport como prioridade na posição, porém a negociação não foi concretizada.
 
Além do Cruzmaltino, o atleta fora oferecido ao Flamengo, mas os cariocas optaram por manter no plantel o chileno Isla e o jovem Matheusinho. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário