GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 11 de abril de 2021

SPORT - DESCARTANDO DORIVAL JUNIOR

Bivar descarta Dorival Jr para comando do Sport e segue na busca por um novo técnico

Dorival chegou a comandar o Leão da Ilha em 2006 (Foto: Divulgação/Athletico-PR)



Presidente rubro-negro enaltece a nescessidade de um nome experiente no comando do clube, novas opções no mercado estão sendo avaliadas


Logo após a demissão de Jair Ventura, o nome de Dorival Jr foi especulado como provável contratação para o comando da equipe no restante do Campeonato Pernambucano e na Série A. Porém, em uma entrevista com a Rádio Clube, o presidente Milton Bivar descartou a vinda do treinador para a Ilha do Retiro, devido a problemas de saúde com a sua esposa. 

Dorival está parado desde agosto do ano passado, quando deixou o comando de outro rubro-negro, o Athletico-PR, porém foi demitido após 17 jogos no comando do Furacão com um histórico de nove vitórias, três empates e cinco derrotas. Em 2006 comandou o Leão na conquista de um Campeonato Pernambucano. 

Segundo Bivar, a esposa do treinador teve um sério problema de câncer, onde foi feita uma delicada operação nos seios. Após o processo ela desenvolveu uma condição de arritmia, causando desmaios recorrentes e criando a necessidade de um acompanhamento diário. Por conta disso, o treinador não pôde aceitar o convite de comandar o Leão da Ilha.

Possíveis nomes

Com Dorival Jr descartado, o Sport recomeça o trabalho de análise dos possíveis nomes para o cargo. Quando questionado sobre se existe alguma negociação ou interesse com algum profissional, Milton Bivar aproveitou a ocasião para traçar um perfil ideal para comandar o elenco rubro-negro:

“Estamos nos reunindo nesse momento, vamos ter uma reunião geral na segunda-feira para cuidar do assunto. Acho que precisamos de um treinador mais experiente, um sujeito que controle mais o grupo, pois temos jogadores que também são experientes e rodados”.

Recentemente o nome de Wanderley Luxemburgo, que treinou o Leão em 2017, ganhou forças entre os cotados para assumir o cargo. Quando perguntado sobre o assunto, Bivar disse que o nome agrada e seria uma opção a ser considerada: 

“Wanderley seria uma opção, não tenha dúvidas, eu não descarto um treinador como ele de jeito nenhum”, declarou o presidente rubro-negro. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário