GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de abril de 2021

SPORT - ELEIÇÕES NA ILHA DO RETIRO

Sem tumulto, mas com atraso: primeiras horas das eleições do Sport são marcadas por amplo comparecimento de torcedores

Antes dos portões serem abertos, dezenas de torcedores já aguardavam (Foto: Peu Ricardo/DP Foto)



Centenas de rubro-negros esperaram pela abertura atrasada dos portões


Finalmente: as eleições do Sport estão acontecendo. Após adiamentos por conta das medidas restritivas do Governo de Pernambuco para conter a pandemia da Covid-19, o pleito eleitoral que definirá o presidente do Rubro-negro no biênio 2021-2022 recebeu, na tarde desta quinta-feira (8), o aval da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SDS-PE) e, sem muito tumulto, ocorre nas dependências da Ilha do Retiro até às 17h. 

Antes mesmo da abertura dos portões da sede leonina, marcada às 8h, dezenas de torcedores já aguardavam ansiosamente o início da ‘festa da democracia rubro-negra’. Com o tempo passando, o que era um pequeno grupo de pessoas se tornou uma aglomeração - além dos sócios que iriam votar à pé, carros e motos que optaram pelo modelo drive-thru também ocupavam espaço e atrapalhavam o trânsito das imediações. Após cerca de 20 minutos, a entrada da Ilha do Retiro foi, finalmente, liberada. 

Entre os torcedores presentes, um mais do que especial estava aguardando, desde ontem, a realização do pleito. Marivaldo, melhor torcedor do mundo de acordo com a FIFA, caminhou 60 quilômetros de Pombos, sua cidade, ao Recife para participar da votação. Declarando voto em Milton Bivar, o fanático disse que o realmente importante é o término das infindáveis eleições. 

Com os portões abertos, centenas de rubro-negros, entre pedestres, carros e motos, se organizaram entre 17 urnas espalhadas pela sede social do clube pernambucano. Embora o modelo seja ‘novidade’ entre os clubes do estado, poucos desentendimentos foram catalogados pela reportagem, que encontrou poucos sócios perdidos entre os diversos locais de votação espalhados.

Além disso, não ocorreu, pelo menos até o fechamento deste texto, aglomerações desenfreadas. Evidentemente, todos os votantes estavam de máscara e cumprindo os protocolos redigidos pela SDS-PE. 

BOCA DE URNA

Nas parciais divulgadas pelas redes do Grupo Diario de Pernambuco, disputa acirrada entre o candidato da situação, Milton Bivar, e o da chapa ‘Sport na Raça’, Nelo Campos. De acordo com a pesquisa da reportagem, o atual presidente licenciado do Leão está com 47% das intenções de voto. Já o ex-diretor rubro-negro tem 41%. Os demais candidatos somam o restante.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário