GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de abril de 2021

SPORT - FINALMENTE ELEIÇÕES NA ILHA DO RETIRO

Vistoria da SES-PE aprova protocolo e Sport realizará suas eleições nesta sexta-feira

'Quem estiver sem máscara, não irá nem entrar nas dependências do clube', apontou Frederico (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Presidente da comissão eleitoral leonina, Frederico Guilherme apontou que recomendações do Governo do Estado serão cumpridas à risca


A novela das eleições leoninas tem, finalmente, dia e hora para acabar. Após ter protocolo para a votação aprovado em vistoria realizada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, os sócios do Sport poderão manifestar nas urnas, nesta sexta-feira, entre às 8h e 17h, na sede do clube, em drive-thru ou presencialmente, o desejo de eleger uma entre as quatro chapas concorrentes para comandar o Leão da Praça da Bandeira no biênio 2021-2022. 

A informação foi confirmada pelo presidente da comissão eleitoral do Sport, Frederico Guilherme, que além de revelar a autorização do Governo do Estado para a realização do pleito, informou também que as quatro chapas foram convocadas para tomarem ciência de todas as informações acerca do processo que será encerrado amanhã. 

“A vistoria foi feita e a eleição está confirmada. Eu fiquei esperando até que a resposta positiva da vistoria do Governo do Estado viesse para poder cravar que teremos a realização das eleições. O processo começa amanhã às 7h, com a votação tendo início às 8h e terminando às 17h. Depois da confirmação, aproveitamos para convocar, na manhã desta quinta-feira, as quatro chapas para que pudéssemos expor tudo o que ocorreu ao longo deste processo para todos eles.” 

“Terminada a votação, as urnas serão lacradas e levadas para um local nas dependência do clube, onde os fiscais acompanharão a contagem voto a voto. Acredito que às 19h30 já teremos o resultado definido e homologado”, contou Frederico. 

O responsável pela condução do processo eleitoral leonino ainda enfatizou que devido à pandemia, o pleito será realizado de maneira inédita e, por causa disso, diversos cuidados devem ser tomados para evitar o surgimento de tumultos e congestionamentos da votação, que será feita parcialmente em drive-thru, ocorrendo nas dependências do clube, que fica localizada em uma região de alto fluxo de carros e ônibus.

“Temos uma situação nova por causa da pandemia que será realizada pelo drive-thru. Quero lembrar que a votação não será 100% em drive-thru, mas que temos algumas preocupações com quem vai voltar em seus carros, especialmente com transtornos que possam se formar devido a um possível congestionamento nas imediações do clube. Por isso, as pessoas que devem votar precisam levar toda a sua documentação necessária para evitar transtornos. Não há como resolver questões e manter sua vaga na fila, pois ela é apenas de ida. As pessoas têm de estar preparadas para votar de dentro dos seus carros. Quem tiver dúvidas, o fundamental é que entrem em contato com o clube antes para não complicar o processo eleitoral”, solicitou. 

Por fim, Frederico informou que as recomendações do Governo serão a base para a realização da votação e, assim, avisa que pessoas que cheguem sem máscara não poderão entrar nas dependências do clube e exercer o direito de voto.  

“As recomendações sanitárias do governo serão exigidas à risca. Isso será a chave para que o processo eleitoral tenha o sucesso que nós esperamos. Todos têm de ir ao Sport com a máscara. Quem estiver sem, não irá nem entrar nas dependências do clube. Muito menos ter o direito a voto”, concluiu.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário