GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de abril de 2021

SPORT - GOL SALVADOR

Com dois gols pelo Sport em 2021, zagueiro Rafael Thyere iguala recorde na carreira

Thyere é responsável por metade dos gols do Leão na Copa do Nordeste (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Jogador abriu caminho para vitória leonina no clássico diante do Santa Cruz e registra metade dos gols do Leão na Copa do Nordeste


Apesar de quase ter saído do Sport na última semana, quando despertou o interesse do mercado japonês, o zagueiro Rafael Thyere foi escolhido para estar entre os titulares no Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste e justificou essa confiança que lhe foi depositada abrindo as portas para a vitória diante do Santa Cruz. 

Assim, com dois gols em 2021, o defensor é, até o momento, responsável pela metade das bolas na rede do Leão no torneio regional. Além do primeiro gol diante do Tricolor, Thyere também marcou no empate diante do 4 de Julho. Dessa forma, além do peso na artilharia no Nordestão, o jogador teve contribuições importantes para quatro dos cinco pontos conquistados pelo Leão na competição.  

Além de muito significativo para o time, que possui apenas quatro gols no Nordestão, pior ataque do Grupo B junto com Altos e Botafogo-PB, o jogador tem vivido uma boa temporada em desempenho ofensivo, pois com apenas quatro jogos, Thyere já igualou seu recorde de gols em uma temporada, empatando com 2017, quando em 31 jogos pelo Grêmio, e 45 partidas pela Chapecoense, em 2018, marcou os mesmos dois gols. 

Levando em consideração o desempenho geral do ataque do Sport, Thyere ocupa, junto com Toró, que marcou o gol decisivo para a vitória diante do Tricolor, a vice-artilharia do Leão em 2021, com dois tentos anotados. Quem encabeça a lista é o centroavante Mikael, que já foi ao fundo das redes em três oportunidades, mas não marca desde o clássico, diante dos tricolores pelo Estadual, no último dia 14. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário