GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de abril de 2021

SPORT - JOGO DIFÍCIL

Para quebrar o tabu: Ceará enfrenta Sport ostentando maior sequência invicta da história do Nordestão

No último embate entre os nordestinos, empate sem gols no Castelão (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Atual campeão invicto, o Vozão vem de 18 jogos sem derrotas pelo torneio


Na tarde deste sábado (3), o Sport recebe, às 16h, na Ilha do Retiro, o Ceará, que ostenta invencibilidade de 18 jogos pela Copa do Nordeste. Sem perder na competição desde abril de 2019, quando enfrentou o Náutico e foi superado por 2 a 0, o atual campeão do torneio soma três empates e uma vitória na edição 2021 e ocupa a terceira colocação no Grupo A. 

No recorte de invencibilidade, o Vozão soma nove vitórias e nove empates, com 66% de aproveitamento. Além disso, o Alvinegro possui um saldo de gols positivo de 15 gols: marcou 28 gols e sofreu 13. Apesar disso, no histórico recente do confronto, os recifenses levam vantagem: nos últimos 10 jogos, foram, pelo clube da Ilha do Retiro, cinco vitórias, dois empates e três derrotas: 56% de rendimento.

Embora encare um dos times mais fortes e reforçados do Brasil, afinal o Ceará é o clube que mais contratou neste início de temporada entre os 20 da divisão de elite do futebol nacional, o clima dos jogadores do Leão diante da decisão é de entrega total. Para Sander, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, o embate contra o atual campeão do torneio será ‘um jogo bonito e disputado’. 

“Essa partida é importantíssima para nós. Essa nossa retomada em busca das vitórias e da classificação é importante para vencermos. Sabemos da importância do duelo, que entre os times do Nordeste é sempre muito forte. Contra o Ceará e outras equipes é assim. Lógico que essa partida vem numa situação mais delicada para nós, mas vamos encarar como o jogo das nossas vidas. Até porque a gente está em busca da classificação e precisa dos três pontos. Creio que será um jogo bonito e disputado”, disse o lateral.

O histórico tabu é só mais um dos agravantes do desafio rubro-negro nesta sexta rodada do Nordestão. Precisando, sobretudo, vencer os cearenses para continuar na luta por uma vaga nas quartas-de-final do torneio, o Leão não contará com o seu principal pilar defensivo para o confronto. Iago Maidana segue em recuperação por um abscesso superficial no joelho e não treinou no CT do Sport nesta quinta-feira. 

Além disso, o clube da Praça da Bandeira entrará no tapete verde da Ilha do Retiro pressionado pela vitória. Afinal, para conseguir a classificação às quartas-de-final, precisa somar 100% dos pontos em disputa e torcer por uma combinação de resultados dos rivais diretos na briga pelo G-4.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário