GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de abril de 2021

SPORT - MUITOS JOGOS

'A ficha ainda não caiu': veterano, Sander completa a marca de 150 jogos pelo Sport

Lateral esquerdo completou marca diante do Vitória das Tabocas (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Entre os atletas do elenco rubro-negro, somente Patric e Adryelson possuem mais de 100 jogos vestindo a camisa do clube da Ilha do Retiro


No Sport há três anos e meio, Sander chegou a marca de 150 jogos vestindo a camisa rubro-negra na partida diante do Vera Cruz, na última quarta-feira (14). Anunciado ao lado do ex-Leão Patrick, atual volante do Internacional, o lateral esquerdo chegou à Ilha do Retiro em junho de 2017 para as disputas da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Com contrato até dezembro de 2022, o atleta goiano é, disparado, o jogador que mais entrou em campo pelo Sport entre as peças do elenco atual.

Em 2019, Sander conquistou o Campeonato Pernambucano e participou da campanha do acesso à Série A. Este também foi a sua melhor temporada com a camisa rubro-negra, era titular absoluto e recebeu a faixa de capitão após a aposentadoria de Magrão. Sobre a ‘importante marca’, o lateral esquerdo disse, na véspera de completá-la, que a ficha mal caiu. 

“É uma marca importante para mim. O Sport é um clube que me abraçou e deu toda a estrutura possível ao meu crescimento. Não posso negar essa gratidão imensa que tenho pelo Leão. É nessa linha que eu penso. Sinto um carinho enorme por esse time”, disse o jogador.

Na temporada de 2020, Sander teve uma queda de desempenho e perdeu espaço no elenco titular sob o comando do técnico Junior Tavares, sendo alvo de críticas pela torcida. Apesar disso, foi uma figura muito presente no time de Jair Ventura, na segunda metade do Brasileirão do ano passado. Durante a competição, o setor defensivo leonino foi um grande destaque na campanha da permanência na primeira divisão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário