GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de abril de 2021

SPORT - NÃO HOUVE PROPOSTA CONCRETA

Procurado, Dorival Jr. aponta que não há proposta para assumir Sport: 'apenas um contato'

Treinador foi campeão pernambucano pelo Leão em 2006 (Foto: Miguel Locatelli/CAP)



Treinador é considerado o favorito da diretoria rubro-negra para assumir a vaga deixada por Jair Ventura, que foi desligado nesta segunda-feira


Com passagem pelo Sport 15 anos atrás, o técnico Dorival Júnior é o favorito da diretoria leonina para assumir a vaga deixada por Jair Ventura, que após ter renovado contrato no final de fevereiro depois de concretizar a permanência na Série A, foi desligado devido à sequência de eliminações na Copa do Brasil e do Nordeste e goleadas sofridas para Bahia e Ceará, únicos clubes da elite nacional que o Leão enfrentou na temporada 2021. 

O treinador de 58 anos confirmou que houve a diretoria do Leão o procurou, mas fez questão de salientar que não passou disso. Segundo Dorival, até o momento, aconteceu “apenas um contato”. 

Seu último trabalho foi à frente do Athletico Paranaense, onde começou a temporada 2020, após um ano sabático. Acometido pela Covid-19, ficou sete jogos do Brasileirão do ano passado e acabou sendo demitido na 11ª após derrota para o São Paulo. 

Caso a negociação realmente aconteça e o treinador seja efetivamente contratado, o treinador chegaria para a sua segunda passagem pelo Sport. Na primeira jornada no Leão, Dorival acabou conquistando o título estadual de 2006, quebrando a sequência de cinco anos de jejum doméstico. 

Além de Sport e Athletico Paranaense, o técnico possui trabalho em diversos clubes do Brasil, como Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Avaí, Juventude, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos - onde venceu a Copa do Brasil em 2010 -, Atlético Mineiro, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário