GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de abril de 2021

SPORT - NOVOS CONTRATADOS

Cão-de-guarda polêmico, zagueiro promissor e volante de contenção: conheça os três reforços do Sport

Jogadores têm contrato até final do ano (Foto: Vítor Silva/BFR; Anderson Stevens/SCR)



Carlos Rentería, Sabino e Zé Welison são as novas contratações do Sport


Eliminado da Copa do Brasil e do Nordestão, o Sport redirecionou seus objetivos nesta temporada e confirmou a contratação de três jogadores: o zagueiro Sabino e os volantes de contenção Rentería e Zé Welison. A pouco menos de um mês da estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha tem, neste período, somente a disputa do Pernambucano pela frente e soma oito reforços em 2021.

As três ‘caras novas’ do plantel rubro-negro somam-se Santiago Tréllez, Thiago Lopes, Neílton, Jonas Toró e Maxwell com as novidades da Ilha do Retiro neste início de temporada. Ao contrário do ano passado, em 2021, a política de contratações do Sport, com exceção de Tréllez, requisita atletas com potencial de desenvolvimento no CT do Leão. Tendo isso em vista, realizamos um levantamento sobre os três jogadores recém-contratados pelo Rubro-negro.

CARLOS RENTERÍA

Com quase 1,90 metro de altura, o colombiano Carlos 'Neneco' Rentería teve seu contrato precocemente encerrado pelo Botafogo e estava livre no mercado. No Rio de Janeiro, atuou ao lado de Zé Welison e esteve em apenas 10 jogos da campanha que despromoveu o Alvinegro à Série B. Pelo clube de General Severiano, o atleta de 25 anos, que tem passagens pelo futebol colombiano e mexicano, não deixou saudades e sequer teve tempo para ficar na lembrança dos botafoguenses: sob o comando de Paulo Autuori, teve algumas oportunidades, mas não conseguiu se firmar no time titular.

Com características defensivas, o ponto alto do colombiano está em seu porte físico, que o possibilita atuar no miolo da zaga. Além da boa altura, é veloz e tem bom tempo de bola. Apesar disso, não possui um alto índice de acerto em passes e peca bastante na saída de bola. Seu último jogo oficial foi diante do Atlético Mineiro, pelo Brasileirão 2020, onde foi titular, porém substituído no início da segunda etapa. De lá para cá, passaram-se quatro meses do colombiano longe dos gramados.

SABINO

Formado pelo Santos, Sabino, de 24 anos, assinou vínculo com o Alvinegro Praiano até janeiro de 2025, mas o acordo não foi aprovado pela nova diretoria santista e uma rescisão amigável foi proposta entre as partes. Nas últimas duas temporadas, o 'Menino da Vila' estava atuando no Coritiba. Pelo Coxa, participou do 'iô-iô' entre as divisões A e B: esteve em 30 jogos da campanha que promoveu os paranaenses à elite do futebol nacional e em 31 da que levou, em 2020, ao rebaixamento à Segundona.

No início de 2021, o zagueiro recebeu uma proposta do futebol japonês, com valores em torno de R$ 4 milhões, porém amplamente negada pela diretoria santista, que acredita no potencial de desenvolvimento do atleta.  

Com 1,86 metro, o zagueiro tem boa média de gols em bolas aéreas. Na partida diante do Sport, inclusive, anotou o da vitória, porém em cobrança de pênalti. 'Especialista' em penalidades, o defensor soma 11 gols em sua passagem pelo Coritiba; 

ZÉ WELISON 

Em 2021, o meia começou a temporada com status de reserva, mas, durante a sequência inicial do Campeonato Carioca, obteve oportunidade entre os titulares do Glorioso. No ano passado, esteve em 17 partidas da campanha do terceiro rebaixamento à Série B do Brasileiro dos alvinegros. Desses, foi titular em 16 e responsável por dois gols - ambas assistências.

Em sua última partida pelo clube de General Severiano, atuou durante os 90 minutos da derrota por 2 a 0 para o time B do Flamengo. No clássico, teve desempenho apagado e recebeu cartão amarelo. Além disso, foi responsável pela origem do segundo gol dos rubro-negros. De acordo com fontes ouvidas do Botafogo, o jogador está feliz no Rio de Janeiro, mas procura um ambiente mais competitivo - vale lembrar que o time, além do Carioca, disputará a Copa do Brasil e a Segundona em 2021.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário