GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de abril de 2021

SPORT - OLHAR PARA A GAROTADA

Resgatando seu início na base, Louzer garante atenção aos jovens do Sport

Umberto Louzer foi apresentado de modo oficial pelo Leão nesta terça-feira (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Mikael, Gustavo e Mailson foram elogiados pelo novo treinador do clube


Entre os planos para o comando do Sport, o técnico Umberto Louzer apontou atenção e compromisso com os jogadores das categorias de base do clube. Relembrando sua própria história como atleta, ele afirmou a necessidade de dar suporte a essa parcela do elenco e, financeiramente falando, projetou possíveis ativos da instituição num futuro que espera estar próximo.

“Vamos ter um olhar sim, vamos procurar trabalhar o dia a dia para que possamos contribuir com a evolução deles e consequentemente, possam nos ajudar dentro de campo, até porque são ativos do clube. Temos que ter esse olhar e os mais experientes ajudam na orientação para o crescimento”, comentou. 

O comandante recém-chegado ao estádio da Ilha do Retiro também resgatou um pouco do seu vínculo pessoal com as categorias de base, onde começou a caminhar no mundo do futebol. Essa questão, inclusive, é responsável por reforçar o seu posicionamento desde que se tornou treinador. “Por ser oriundo da base, tive minha trajetória iniciando no Paulista, no sub-17. Nos clubes por onde passei, dei essa oportunidade aos atletas da base, mas claro que é necessário que existam esses componentes de qualidade”, ponderou.

Com um aceno positivo, ele disse que essa “reciprocidade” por parte das peças é uma realidade no Rubro-negro. E deu exemplos. “Hoje no Sport encontramos isso, haja visto Mikael e Gustavo, que têm pedido passagem. São atletas que precisamos ter um olhar, assim como Mailson e outros atletas que estão inseridos no processo”, pontuou.

Revelando que 20 garotos da base tiveram oportunidade em sua antiga casa, ele refletiu também sobre a ajuda financeira que isso traz aos cofres do clube. E espera repetir uma dosagem parecida no Recife.

“É o meu dever facilitar o jogo deles para que possam contribuir no profissional e buscar os sonhos na carreira. Na última equipe que estive, a Chapecoense, 20 atletas tiveram oportunidades. Muitos nos ajudaram e isso também ajuda na questão financeira. Vou ter um olhar nesses garotos, desde que reúnam qualidades. Tenho certeza que todos os atletas que mencionei estão preparados para nos ajudar e, consequentemente, iremos ajudá-los a evoluir e nos ajudar nessa temporada”, afirmou otimista.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário