GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de abril de 2021

SPORT - PRATA DA CASA VALORIZADO

Revelação do Sport, Gustavo é monitorado por Ajax, Monaco e clubes dos Estados Unidos



Gustavo é uma das principais revelações do Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport )


Aos 18 anos, jogador tem contrato até 2025 e uma multa milionária


O meio-campista Gustavo, uma das principais revelações do Sport, vem atraindo interesse de clubes do exterior. Apesar das sondagens, que se avolumaram depois da convocação para a seleção brasileira sub-20, não há, por enquanto, nenhuma negociação em andamento. Com apenas 18 anos, o jogador tem contrato até 2025 e uma multa milionária. 

De acordo com a apuração do EsportesDP, o jovem está sendo monitorado pelo Ajax desde o ano passado. Além do clube holandês e do Monaco, da França, alguns times dos Estados Unidos demonstraram interesse no jogador. A princípio, as equipes estão buscando informações para entender a realidade do atleta e do Sport. 

Em entrevista à Rádio Clube, o diretor de futebol do Sport, Chico Guerra, banalizou a situação, mas não negou a informação. “Isso é corriqueiro dentro do esporte. Sempre surgem rumores em qualquer jogador que começa a ter um certo destaque. Isso é coisa do futebol, não é novidade para nenhum de nós. O reconhecimento é ótimo, qualquer valorização de jogadores, seja interesse e, em algumas vezes, nem interesse de fato, mas só rumor, acaba valorizando o trabalho. Eu não tenho problema nenhum em fazer uma grande venda para Europa, seja de Mikael ou Gustavo. Hoje, estamos focados em ter os atletas aqui para nos ajudar na Série A do Campeonato Brasileiro”, disse. 

Proveniente de uma peneira realizada no Maranhão, Gustavo está no Sport desde o início de 2019, quando integrou a categoria sub-17 do time. No ano passado, pelo sub-20, o jovem tornou-se um dos principais destaques da equipe, fazendo com que, sob o comando do técnico Jair Ventura, compusesse o elenco profissional. Desde a sua ascensão, disputou 15 jogos e ainda não marcou gols. 

SELEÇÃO BRASILEIRA 

Em dezembro do ano passado, Gustavo foi convocado para a seleção brasileira sub-20, comandada pelo técnico André Jardine. Na ocasião, a joia rubro-negra conquistou o Torneio Internacional - quadrangular formado por Chile, Bolívia e Peru. O Sul-Americano da categoria, previsto para acontecer em fevereiro deste ano, acabou sendo adiado e a expectativa é que aconteça no próximo semestre. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário