GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de abril de 2021

SPORT - PRATA DA CASA VALORIZADO

No radar de Fluminense e Atlético-MG, promessa do Sport é blindada pela diretoria

Aos 16 anos, Victor Gabriel entrou duas vezes em campo pelos profissionais (Foto: Anderson Stevens/SCR)



O lateral esquerdo Victor Gabriel, de apenas 16 anos, tem passagens pela Seleção Brasileira e desperta interesse por seus atributos físicos


Buscando reduzir a média de idade do elenco, o Sport atualizou, neste início de temporada, sua política de contratações em relação aos anos anteriores. Além disso, aumentou a participação de jovens formados nas categorias juvenis do Leão no grupo principal - cerca de 30%. Tendo em vista o rendimento dos pratas-da-casa aos cofres e dentro de campo, a diretoria do Sport adotou uma postura relutante em relação a sondagens em suas promessas - entre elas, o lateral esquerdo Victor Gabriel, 16 anos, que, com passagens pela Seleção Brasileira, despertou interesse em Fluminense e Atlético-MG.

Aos 16 anos, Victor Gabriel é uma das principais joias do clube da Ilha do Retiro. Com 1,82 metro de altura, alta velocidade, boa obediência tática e técnica, o lateral esquerdo pode atuar como zagueiro - inclusive foi convocado nesta posição pelo treinador Paulo Victor Gomes para o selecionado brasileiro sub-17 em 2020. Neste início de temporada, o jovem entrou em campo duas vezes pelos profissionais do Sport: estreou diante do Vera Cruz e atuou durante 90 minutos contra o CRB, em partida válida pela Copa do Nordeste. 

Na Ilha do Retiro desde os 14 anos, Victor Gabriel foi ‘descoberto’ em uma peneira realizada no Maranhão. Observado pelos olheiros Coronel Genivaldo e João Maradona, assim que chegou ao Recife demonstrou personalidade e, na visão do departamento de base rubro-negro, total projeção para atuar pelo profissional. Não à toa, foi promovido ao grupo principal após receber oportunidade no início da temporada - quando os titulares receberam folga após a disputa do Brasileirão.

Agora, Victor Gabriel é o terceiro lateral esquerdo do time rubro-negro. Disputando posição com Sander e Júnior Tavares, o canhoto de 16 anos é uma das opções de Umberto Louzer no flanco esquerdo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário