GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de abril de 2021

SPORT - PRATA DA CASA

Após subir para o profissional, zagueiro Renzo renova vínculo com Sport

Renzo é um dos 8 jogadores da base que estrearam contra o Vera Cruz (Foto: Anderson Stenvens/Sport)



Cria da base rubro-negra, o atleta de 19 anos realizou três partidas na temporada e busca inspiração em atletas mais experientes


Uma das características marcantes no elenco rubro-negro desta temporada é o número de atletas da base utilizados em jogos oficiais. Um deles é o zagueiro Renzo, que na manhã desta quarta-feira (14) estendeu seu vínculo no Leão da Ilha até 2024. O defensor realizou a sua primeira partida como profissional em fevereiro na partida contra o Vera Cruz, estreia do Sport no Campeonato Pernambucano.

 "Recebi (a notícia) através de uma ligação do diretor da base, o Rodrigo. Fiquei muito feliz porque é uma novidade que todo mundo quer receber, tô batalhando todos os dias para ter uma oportunidade, renovar o meu contrato e conseguir realizar isso", comentou Renzo através do anúncio feito nas redes sociais do clube. 

Além da estreia, o zagueiro de 19 anos entrou em campo contra o CRB e o Treze-PB, ambos confrontos pela Copa do Nordeste. Até o momento, a aposta em jogadores que estavam no sub-20 vem trazendo frutos para o Sport, com alguns jogadores ganhando um destaque positivo entre o time profissional. Em entrevista, Renzo comenta como foi feita essa adaptação:

“Na base o jogo é mais corrido, no profissional é bem mais cadenciado, o nível de esforço é maior. Dá pra diferenciar bastante, mas a dificuldade é muito maior no profissional. Conta muito a experiência até porque os jogadores que estão aqui rodaram muitos clubes. Atletas como Márcio Araújo, Thiago Neves têm uma experiência muito grande e aprendemos todos os dias com eles”, finaliza. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário