GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de abril de 2021

SPORT - SINAL DE ALERTA LIGADO

Goleadas sofridas para Bahia e Ceará colocam em xeque desempenho do Sport na Série A

Aproveitamento do Sport é de apenas 33% na temporada (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto )



Equipe não se comportou bem diante dos adversários da mesma divisão


O desempenho do Sport na temporada é ruim. Até o momento, são três vitórias, três empates e seis derrotas. Contra adversários diretos da Série A, sofreu duas goleadas vexatórias. Ao todo, foram oito gols sofridos e nenhum marcado. Perdeu fora e dentro de casa. Além disso, contou com a maioria dos principais jogadores nesses confrontos, o que coloca em xeque o trabalho de Jair Ventura no comando da equipe. 

Contra Bahia e Ceará, a disparidade técnica ficou evidente. Apresentando falhas defensivas e um ataque inócuo, o Sport não representou uma grande ameaça para os adversários. Indagado sobre os possíveis aprendizados das goleadas sofridas por concorrentes do mesmo nível, Jair resumiu a dizer que: “Nós temos que fazer diferente na Série A”. 

Na Copa do Nordeste, o recorte do Sport é deplorável. Nas sete partidas, venceu apenas o Santa Cruz, empatou com Sampaio Corrêa e 4 de Julho, além de ter perdido para CRB, Bahia, Confiança e Ceará. Com exceção de Bahia e Ceará, todas as demais equipes disputam divisões inferiores. Na Ilha do Retiro, principal fortaleza extracampo do clube, não conquistou um triunfo sequer. 

Já na Copa do Brasil, o revés para a Juazeirense, que joga a Série D, representou uma perda que transcendeu as quatro linhas. Mais uma vez eliminado na primeira fase, os cofres do Leão não contarão com as receitas inerentes ao desempenho na competição. Dos times da Série A que disputaram a fase inicial da Copa do Brasil, apenas o Sport acabou sendo desclassificado. 

A melhor participação do Sport vem sendo no Campeonato Pernambucano. São duas vitórias, um empate e uma derrota. Com eliminações precoces nos outros certames, o foco do Leão passa a ser exclusivamente o título do Estadual. “O momento é da gente focar demais no Campeonato Pernambucano. Respeitamos todos os nossos adversários, mas que a gente possa dar esse título para a nossa torcida,” revelou Jair Ventura em entrevista coletiva.

A Série A tem início previsto para o dia 29 de maio, ou seja, o Sport terá pouco mais de um mês para reencontrar o caminho das vitórias. Com apenas uma competição no calendário, o técnico Jair Ventura terá mais tempo para implementar plenamente as suas metodologias de trabalho para o elenco, que, inclusive, ainda está em processo de construção. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário