GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de abril de 2021

SUSPEITA DE BOICOTE NA VACINAÇÃO

Augusto Aras cobra explicação de governadores sobre números da vacinação nos Estados

Augusto Aras quer saber por que os Estados aplicaram menos doses de vacinas do que receberam do governo federal | Foto: Antonio Augusto/PGR


PGR detectou uma discrepância entre a quantidade de doses enviadas pelo governo federal aos Estados e o total de vacinas efetivamente utilizadas

O procurador-geral da República, Augusto Aras, encaminhou um ofício aos governadores em que cobra explicações sobre o número baixo da vacinação contra a covid-19 nos Estados. A solicitação foi feita por meio do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia de covid-19 (Giac).

O órgão detectou uma discrepância entre a quantidade de doses enviadas pelo governo federal aos Estados (mais de 48 milhões) e o total de vacinas efetivamente utilizadas (32,1 milhões até sexta-feira 16). O ofício é assinado por Aras e pela subprocuradora-geral da República Célia Regina Souza Delgado, coordenadora do Giac.

“As pautas de distribuição das vacinas às unidades federativas, elaboradas e divulgadas pelo Programa Nacional de Imunizações por meio de informes técnicos da campanha, já direcionam as prioridades para as quais aquelas doses devem ser destinadas”, diz o documento. Os dados referentes à vacinação nos Estados foram coletados pela PGR junto ao Ministério da Saúde, que reúne as informações na plataforma LocalizaSus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário