GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de abril de 2021

TRANSTORNO PARA A POPULAÇÃO

Linha Sul segue sem previsão para retorno de operações

De acordo com a CBTU, o problema ocorreu bem cedo, nesta terça (6), por volta das 5h50, e deixou sem energia a tração dos trens



Após uma pane elétrica na rede aérea da Linha Sul do Metrô do Recife, ainda não há nenhuma previsão para o retorno das operações nesta terça-feira (6). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), há equipes em serviço para tentar restabelecer a energia de tração dos trens. 

Ainda de acordo com a CBTU, o problema ocorreu bem cedo, nesta terça, por volta das 5h50, deixando sem energia a tração dos trens, e as estações precisaram ser fechadas para os usuários.

Os passageiros precisaram descer dos trens e caminhar pelos trilhos para voltar à plataforma. O ramal opera com 12 estações, das quais duas são compartilhadas com a Linha Centro. Cerca de 48 mil passageiros circulam pela Linha Sul todos os dias. 

Devido à paralisação da Linha Sul do Metrô, o Grande Recife organizou um plano de contingência para o fim da tarde e início da noite desta terça (6). A medida vai minimizar os transtornos na volta para casa com a ativação de uma nova linha e reforço na frota de outras.

 Entrará em circulação a linha especial TI Aeroporto/TI Cajueiro Seco, com tarifa anel A, operada pela empresa Vera Cruz. Haverá reforço na linha 115 - TI Aeroporto/TI Afogados, que também fará viagens até o Cais de Santa Rita.

Também terão as frotas reforçadas as linhas 166 - TI Cajueiro Seco (Rua do Sol), 168 - TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista), 140 - TI Cajueiro Seco/Shopping Recife e 185 - TI Cabo.

Confira a nota da CBTU:

A CBTU Recife informa que ainda não há uma previsão para a volta da operação dos trens na Linha Sul do Metrô do Recife no dia de hoje, 06. Neste momento, as equipes ainda trabalham na rede aérea, responsável pela energia de tração dos trens. Informamos ainda que a Grande Recife foi contatada pela CBTU e disponibilizou mais ônibus nos terminais integrados para suprir a demanda de passageiros. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário