GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de abril de 2021

TRATAMENTO PRECOCE SALVA VIDAS

Doutor em imunologia culpa tratamento tardio por alta nas mortes de covid19


O doutor em imunologia e clínico geral Roberto Zeballos afirmou nesta sexta-feira (16) que o tratamento tardio contra a covid19 é a causa do aumento no número de mortes pela doença no Brasil. Defensor do tratamento precoce, Zeballos declarou que “o que mais causa fatalidade é o tratamento tardio”. A declaração foi dada durante uma participação no programa Opinião no Ar, do jornalista Luís Ernesto Lacombe, na Rede Tv.

“De 747 casos que eu e minha equipe atendemos, aqueles que começam tratando desde o começo, com vigilância, eu tive que internar alguns, muito poucos. Aqueles que não fazem o tratamento acabam internando demais”, disse o médico que atua na linha de frente do enfrentamento à covid19.

Zeballos também criticou o lockdown como política de enfrentamento à doença. “Outra coisa que ficou muito clara é que o confinamento não funciona”, disse. “O propósito do lockdown era para a gente organizar o sistema de saúde para ter leitos e evitar o colapso… Essa medida não tem efeito. Infelizmente, apesar da melhor das intenções, essa medida só serviu para acelerar a miséria”, completou.

Segundo o médico, a participação de jovens em festas clandestinas e o surgimento de uma nova variante do coronavírus foram os principais fatores que levaram ao agravamento da Pandemia no Brasil. “O que causou um segundo boom foram as pessoas que estavam escondidas e voltaram nas festas. Houve uma pequena onda em novembro e dezembro. O que atrapalhou foi essa cepa P1. Foi um pouco atípico do que se observa na natureza. Ocorreram 15 mutações adaptativas [do vírus] em nove meses”, relatou.

PORTALNOVONORTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário