GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de abril de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Igarassu inicia vacinação para guardas municipais contra a Covid-19


Os profissionais que estão em atuação nas ruas começam a ser imunizados neste sábado (10)



O município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, inicia neste sábado (10) a primeira fase de imunização de guardas municipais contra a Covid-19. A vacinação inicialmente vai contemplar os profissionais que estão nas ruas, fazendo fiscalizações e que, consequentemente, estão mais vulneráveis ao vírus. A imunização irá ocorrer a partir das 7h30 no auditório da sede da Guarda Municipal e permanecerá até às 11h.

De acordo com a Prefeitura de Igarassu, além dos guardas municipais, a equipe da Defesa Civil também será imunizada no primeiro dia de campanha. Para o secretário de saúde do município, Igor Morais, nesta nova etapa do processo de imunização a prioridade será para os profissionais que se encontram na linha de frente dando suporte às equipes de saúde.  

“Da mesma forma como procedemos com os trabalhadores de saúde vamos escalonar vacinando primeiro aqueles profissionais que têm maior exposição ao vírus, e fazer isso de forma gradativa. Iniciaremos com aqueles guardas municipais que de fato estão na linha de frente ajudando as equipes de saúde, nas barreiras sanitárias, aqueles profissionais que também atuam na fiscalização efetiva do cumprimento aos decretos estadual e municipal”, disse o gestor municipal.  

Nesta fase, a prefeitura continua vacinando a faixa etária dos idosos a partir dos 60 anos. Para tomar a vacina na cidade, será necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, podendo tomar sua dose de proteção nos seguintes pontos:

- Escola Municipal Cecília Maria de Vaz
- Centro de Artes
- Ginásio Jota Raposo
- Escola Municipal Antônio de Pádua
- Creche tia Emocy Krause
- Escola Municipal Dalila de Melo Fonseca.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância em manter os cuidados essenciais, como evitar aglomerações, usar máscara e higienizar sempre as mãos. Apesar de a vacinação estar acontecendo no município, é necessário lembrar que mesmo imunizado é preciso continuar com os cuidados para evitar a propagação do vírus para a população. 

Para monitorar o andamento da aplicação das vacinas contra Covid-19 em Igarassu, basta acessar o site vacinômetro da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário