GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de maio de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Rivalidade latente? Com rusgas recentes, Náutico e CSA estreiam com clima de clássico na Série B

Último jogo entre as equipes, em janeiro, repercutiu (Foto: Caio Falcão/CNC)



Na visão do treinador Hélio dos Anjos, do Timbu, confronto deve ser mais acirrado por episódios dos últimos meses


Existe um clima de muita animosidade envolvendo o jogo entre Náutico e CSA, às 21h30 desta sexta-feira, no estádio dos Aflitos. A estreia do Alvirrubro Recifense e do Azulino Maceioense na Série B é a mesma partida que encerrou a última edição da Segundona, além de ser o embate que cerca a polêmica em torno da saída do lateral Kevyn do Timbu.

Na visão do técnico Hélio dos Anjos, alguns fatos recentes amplificaram a rivalidade entre os dois clubes. "Já virou um clássico regional, de muita rivalidade. Essa rivalidade floresceu, aumentou naquela última rodada, porque o Náutico fez um jogo da maneira que tinha que fazer. Tentou vencer o CSA de todas as formas, independente do que poderia acontecer”, comentou Hélio, lembrando da postura séria do Náutico no jogo que poderia valer acesso para os alagoanos. Ele também comentou sobre a situação do lateral esquerdo Kevyn.

“Logo em seguida, coincidentemente, houve a assinatura de contrato do Kevyn com um problema judicial aqui. Naturalmente, o Kevyn e os seus advogados só entraram na justiça, só bateram mesmo, com alguém para dar um suporte de contrato. E quem deu o suporte de contrato foi o CSA”, afirmou, dizendo que esse ambiente pode gerar um jogo mais acirrado.

“É o primeiro adversário nosso dentro de casa, é o primeiro adversário na competição e nós vamos querer ganhar por tudo isso. E também o CSA vai querer ganhar da gente pelos objetivos que o CSA tem. Mas eu vejo um jogo bastante acirrado em relação a esses pequenos episódios", comentou Hélio, que, para este animoso confronto, terá um desfalque importante: o volante Rhaldney. Sem ele, Marciel e Luiz Henrique brigam pela vaga.

No lado do CSA, o time de Bruno Pivetti deve ser bem alterado em relação ao que ganhou o título alagoano, no último fim de semana. O time do Mutange está desfalcado de quatro titulares, sendo um por suspensão (o volante Geovane), dois por desgaste físico (Bruno Mota e Gabriel) e um por lesão ( o centroavante Delatorre, artilheiro do time).

FICHA DO JOGO

Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Rafinha; Djavan, Marciel (Luiz Henrique) e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

CSA
Thiago Rodrigues; Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa; Gabriel Tonini, Silas e Nadson; Aylon, Marco Túlio e Iury. Técnico: Bruno Pivetti.

Local: Estádio dos Aflitos
Horário: Sexta-feira, às 21h30
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário