GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de maio de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Diante do atual vice-campeão, Sport começa a trajetória pela Série A do Brasileirão

Na última partida entre as equipes, os rubro-negros venceram por 2 a 1 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)



Na noite deste domingo (30), o Leão da Ilha entra em campo desfalcado


Cento e nove dias depois de Internacional e Sport protagonizarem um jogo decisivo para a permanência do Leão na Série A, as duas equipes voltam a se enfrentar, novamente em Porto Alegre, mas dessa vez para iniciar a jornada na elite do futebol nacional. Assim, às 20h30, deste domingo, Rubro-negros e Colorados encerrarão a primeira rodada do Brasileirão em 2021. 

Muita coisa mudou no Leão daquele jogo para a partida de abertura do campeonato deste ano. Calo da equipe durante a temporada 2020, o ataque foi o setor mais reforçado do elenco, com sete das 12 caras novas do plantel leonino em 2021. Entre elas, a de maior destaque é o retorno do centroavante André, artilheiro leonino na Série A em 2017, com 16 gols. 
Outra diferença fundamental do Sport daquele jogo de fevereiro para o que enfrentará o Inter na primeira rodada de 2021 está no comando técnico. Contratado para arrumar a casa após o péssimo início de ano, Umberto Louzer chegou ao Leão com as credenciais de ter sido campeão nacional com a Chapecoense. 

Antes da viagem para Porto Alegre, o treinador leonino enfatizou que espera uma partida difícil devido à manutenção do elenco colorado, que foi vice-campeão nacional na temporada passada e, segundo ele, chega candidato ao título novamente. 

“Independente do cenário e da circunstância, jogar contra o Internacional é sempre complicado. Principalmente no Beira Rio. É uma equipe que vem de uma manutenção de elenco onde os jogadores já têm sincronismo e entrosamento, que são facilitadores. É um time que entra para buscar o título da competição. É uma equipe muito qualificada que vai exigir muito da gente. Não somente o Inter, como as demais equipes. É uma competição longa e de clubes muito bem preparados. A gente está se preparando também”, apontou. 

Quanto ao time, o Sport não poderá contar com quatro peças que vinham sendo titulares de maneira regular na equipe leonina. Sem Maidana, destaque da defesa leonina no ano, Neilton e Everaldo, todos machucados, e Adryelson, que foi emprestado ao futebol árabe, o técnico Umberto Louzer deve levar a campo um time bem diferente daquele que iniciou a última partida do Sport, diante do Náutico, na final do Campeonato Pernambucano. 

Ficha do jogo

Internacional 
Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio e Taison; Palacios (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo.
Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Sport 
Mailson; Patric, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Júnior Tavares e Thiago Neves; Marquinhos, Paulinho Moccelin e Mikael. Técnico: Umberto Louzer

Local: Estádio Beira-rio, em Porto Alegre
Data e horário: Domingo (30), às 20h30
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Péricles Bassols (SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário