GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de maio de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Dominado, Sport saí atrás, mas consegue reação e estreia com empate contra o Internacional no Campeonato Brasileiro

Inter e Sport protagonizaram jogo emocionante (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)



Edenílson e Rodrigo Lindoso abriram o placar para o Inter, no primeiro tempo, mas, no segundo, Thiago Neves e André buscaram a igualdade


O Sport teve uma estreia de diferentes emoções no Brasileirão. No Beira-Rio, o time começou sendo completamente dominado pelo Internacional. Até os 30 do segundo tempo, o Leão seguia basicamente sem criar jogadas ofensivas e com dificuldades na organização defensiva. A reação apresentada nos minutos finais, porém, foi o suficiente para garantir o empate em 2 a 2, com Edenílson (de pênalti) e Rodrigo Lindoso marcando para os gaúchos, e Thiago Neves (de pênalti) e André igualando para o Rubro-Negro.

O JOGO
O Sport até sinalizou que poderia tentar uma marcação alta ou apertar o jogo no meio de campo, antes dos 10 minutos da partida, porém, a realidade já era outra, com o Inter dominando tanto a posse de bola, quanto o ritmo ofensivo. Impondo pouca resistência, o Sport apresentava falhas defensivas e permitia que jogadores do Colorado invadissem a área. Foi em uma dessas que Sander derrubou Caio Vidal na área, cometendo um pênalti com apenas 15 minutos de jogo. Na cobrança, Edenílson deslocou Maílson e abriu o placar.

Depois do gol, o Inter desacelerou seu ritmo, mas o Sport seguiu penando. Sem se garantir na defesa e incapaz de criar qualquer tipo de jogada ofensiva, algo que só mudou aos 35 minutos, quando o Leão precisou recorrer à bola parada para ter suas primeiras finalizações no jogo. Do lado do Inter, porém, foi só voltar a pressionar para, aos 43, ampliar o placar. Em cobrança de escanteio, Lindoso subiu no meio da zaga para colocar a bola nas redes.

SEGUNDO TEMPO

Umberto Louzer mexeu no time no intervalo. Alterando a formação tática que, claramente, não tinha dado certo, o treinador apostou na estreia de André e na entrada de Marquinhos no lugar de Sander, para dar mais velocidade aos contra-ataques. Com isso, o Sport até conseguiu aparecer mais no campo de ataque, mas seguia sem converter isso em chances concretas, enquanto o Inter, administrando o jogo, até conseguiu colocar uma bola na trave.

No novo cenário do jogo, o Inter dava o campo para o improdutivo Sport jogar, mas, aos 14 minutos, em uma subida leonina, a bola acertou a mão de Maurício. Pênalti para o Sport. Na batida, Marcelo Lomba caiu para o lado e Thiago Neves bateu no meio para diminuir o placar e tentar voltar ao jogo. Apesar disso, a cara do jogo pouco mudou.

Com bom controle gaúcho, a partida era confortável para os Colorados, enquanto o Sport só conseguiu se apresentar para o jogo no fim. Era, porém, o que o time precisava para chegar ao empate. Aos 41, André recebeu a bola na área e bateu na saída de Marcelo Lomba. O auxiliar indicou o impedimento, mas o VAR, após três minutos de tensão, garantiu o primeiro ponto rubro-negro no Brasileirão de 2021.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Depois das estreias, os dois clubes terão compromissos no próximo domingo. Para o Colorado, novo confronto com um Leão Nordestino, mas, dessa vez, contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão. O Sport, por sua vez, joga, novamente, no horário das 20h30, recebendo o Atlético-MG, que, na primeira rodada, perdeu justamente para o Tricolor do Ceará.

FICHA DO JOGO

Internacional 2
Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato) e Taison (Palacios); Caio Vidal (Patrick), Maurício (Bruno Praxedes) e Yuri Alberto (Thiago Galhardo). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Sport 2
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Marquinhos); Marcão, Júnior Tavares, Ricardinho (Zé Welison) e Thiago Neves (Gustavo); Paulinho Moccelin (Maxwell) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Gols: Edenílson (18’/1ºT), Rodrigo Lindoso (43’/1ºT | INT), Thiago Neves (16’/2ºT) e André (41’/2ºT | SPO)
Cartões Amarelos: Moisés, Maurício, Lucas Ribeiro (INT), Rafael Thyere (SPO)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Péricles Bassols (SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário