GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de maio de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Apático, Santa Cruz é dominado pelo Manaus e sofre derrota na estreia da Série C

Pipico, mais uma vez, passou em branco (Foto: João Normando/FAF)



Frágil em todos os setores, Tricolor estreou mal na Terceirona


Na estreia da Série C, o Santa Cruz não resistiu ao Manaus e acabou sendo derrotado por 2 a 0, com gols marcados pelo atacante Vanilson. ‘Presa’ fácil para o adversário, o Tricolor teve uma exibição ruim, sobretudo no primeiro tempo. Frágil na defesa e sem conseguir concatenar tramas ofensivas, a Cobra Coral sucumbiu ao ímpeto imprimido pelos comandados do técnico Marcelo Martelotte. 

O JOGO 

Superior desde os minutos iniciais, o Manaus conduziu o jogo de acordo com o ritmo proposto pelo técnico Marcelo Martelotte. No entanto, apesar de manter a posse de bola, a equipe amazonense não criou perigo ao Santa Cruz nas primeiras investidas. O Tricolor, por sua vez, apostava na compactação defensiva para impedir o avanço do adversário e nos lançamentos longos para infiltrar no terço final do campo. 

Antes do placar ser alterado, ambas equipes tiveram oportunidades de gol. Do lado tricolor, Madson, ao tentar encobrir o goleiro Gleibson, desperdiçou uma boa chance de marcar. Já os manauaras chegaram com Philip - grande nome do primeiro tempo - mas esbarraram na falta de pontaria. 

Aos 26 minutos, o Manaus abriu o placar. Em jogada construída pelo lado direito de ataque, Philip cruzou para Vanilson, que acertou um belo chute e balançou as redes do gol defendido por Jordan. Daí em diante, os mandantes apenas administraram o resultado até o desfecho da etapa inicial. 

SEGUNDO TEMPO 

Na volta após o intervalo, as equipes engataram um ritmo lento, sem tantas emoções. Confortável com a vantagem, o Manaus trocava passes sem tanta objetividade. Por outro lado, o Santa Cruz seguia inoperante no ataque. O ‘balde de água fria’ para os tricolores veio aos 15 minutos, quando Vanilson, mais uma vez, apareceu livre na área e marcou o segundo dele no jogo. 

Depois de sofrer mais um tento, o Santa Cruz passou a ter mais a bola em busca de uma reação no jogo. Com a mudança de postura, a equipe melhorou. Criou-se boas oportunidades, sobretudo com Pipico e Bustamante, mas o gol não saiu e a vitória ficou cada vez mais distante. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com a derrota na bagagem, o Santa Cruz concentra o foco para a partida contra o Floresta, que será realizada no próximo sábado, às 17h, no Arruda. Já o Manaus, no domingo, vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda. 

FICHA DO JOGO 

Manaus 2
Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Spice e Dudu Mandai (Assis); Gabriel Davis (Guilherme Amorim), Gilson, Douglas Lima (Vitinho) e Diego Rosa; Philip (Marcelinho) e Vanilson (Allan Dias). Técnico: Marcelo Martelotte. 

Santa Cruz 0
Jordan; Weriton, Breno Calixto, Hebert e Julinho; Augusto César (Karl), Vitinho (João Cardoso) e Chiquinho; Madson (Quiñonez), França (Bustamante) e Pipico (Léo Gaúcho). Técnico: Bolívar. 

Local: Arena da Amazônia 
Gols: Vanilson aos 26’/1ºT e 15’/2ºT 
Cartões amarelos: Douglas Lima e Assis (Manaus) | Hebert (Santa Cruz)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza e Ruy Cesar Lavarda Ferreira

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário