GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de maio de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca de um novo rumo na temporada, Santa Cruz estreia na Série C contra o Manaus

Elenco do Santa Cruz teve 20 dias de preparação para a estreia (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Depois de um péssimo início de temporada, o Santa Cruz chega sob pressão para conquistar o acesso na Série C, pelo quarto ano consecutivo

Com foco no acesso à Série B, principal objetivo do clube pelo quarto ano consecutivo, o Santa Cruz tenta mudar o rumo do péssimo início de temporada. Diante do Manaus, atual campeão amazonense, o Tricolor inicia a caminhada na Terceira Divisão neste domingo, às 18h, na Arena da Amazônia. Após três eliminações e um ambiente conturbado, o elenco coral teve dias de calmaria em Aldeia, onde os jogadores ficaram concentrados antes da estreia na Série C.

Em Manaus, o Santa Cruz vai reencontrar um velho conhecido da torcida coral. O técnico Marcelo Martelotte foi anunciado no início da semana como substituto de Luizinho Lopes após a conquista do título Amazonense. Após três passagens pelo Arruda, Martelotte voltou ao clube pernambucano no ano passado para a Série C. Apesar de uma primeira fase absoluta, o time caiu de rendimento no quadrangular do acesso e o treinador não conseguiu conduzir o Tricolor de volta à Segunda Divisão.

Para a Série C deste ano, depois da eliminação contra o Náutico na semifinal do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz teve 20 dias de preparação. Com o elenco concentrado em Aldeia, o técnico Bolívar teve, pela primeira vez desde que chegou ao clube, tempo para implementar o estilo de jogo e corrigir os erros da equipe. Além de melhorar a parte técnica e tática, o período também serviu para os jogadores aprimorarem o condicionamento físico. 

“Foi um tempo bem importante. Desde a eliminação no Campeonato Pernambucano, a gente teve praticamente 21 dias de muito trabalho técnico, tático e físico, fazendo todos os ajustes para que possamos fazer uma grande estreia. Esse período foi necessário para os atletas readquirir a confiança e a gente sabe o quanto é importante fazer uma grande estreia e eu não tenho dúvida de que estamos preparados  para iniciar a Série B com o pé direito”, disse Bolívar.

Em relação ao time titular, o Santa Cruz vai ter novidades contra o Manaus. Dos seis reforços anunciados pelo clube para a Série C, pelo menos quatro devem começar de frente no jogo de estreia. A tendência é que o técnico Bolívar promova mudanças em todos os setores da equipe. O zagueiro Hebert, os laterais Weriton (direito) e Julinho (esquerdo), o volante Vitinho e o atacante Lucas Batatinha são as prováveis novidades.

COMO VEM O MANAUS?

Depois de bater na trave na primeira fase da Série C do ano passado, ao terminar em quinto colocado no Grupo A, o Manaus chega este ano mais preparado e com a expectativa alta na briga pelo acesso. Embalado pelo título do Campeonato Amazonense conquistado no último sábado e pela chegada do técnico Marcelo Martelotte, o Gavião do Norte tem nomes conhecidos no elenco, como o goleiro pernambucano Gleibson, o meia-atacante Diego Rosa e o atacante Philip, ex- Náutico e Sport.

FICHA DO JOGO

Manaus
Gleibson; Edvan, Luiz Fernando, Thiago Spice e Assis; Erivélton, Vinícius Barba, Anderson Paraíba e Diego Rosa; Vanílson e Philip. Técnico: Marcelo Martelotte.

Santa Cruz
Jordan; Weriton, Hebert, Breno Calixto e Julinho; Karl, Augusto César, Vitinho e Chiquinho; Lucas Batatinha e Pipico. Técnico: Bolívar.

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Horário: 18h
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza e Ruy Cesar Lavarda Ferreira

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário