GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de maio de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com melhor defesa e ataque, respectivamente, Sport e Náutico jogam Clássico dos Clássicos pelo PE

Partida começa às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro (Foto: Anderson Stevens/Sport e Tiago Caldas/CNC)



Partida está prevista para acontecer às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro


As equipes detentoras das duas melhores campanhas do Campeonato Pernambucano até aqui irão se encontrar na tarde deste domingo para mais um Clássico dos Clássicos. O Sport, mandante e dono da melhor defesa da disputa, deve vir com “força máxima”, segundo ressaltou o próprio treinador Umberto Louzer. O Náutico, visitante, líder e responsável pelo melhor ataque estadual, também vai manter sua base para o confronto que inicia às 16h, no estádio da Ilha do Retiro.

Com apenas quatro gols tomados ao longo da competição, a última rodada da primeira fase é encarada como a chance de encurtar os cinco pontos que separam os rubro-negros do atual líder. Para montagem do elenco, no entanto, Louzer deverá ter alguns desafios. A escolha entre Mikael e Tréllez no sistema ofensivo do time, e o substituto de Thiago Neves, que ainda sente dores musculares e não retornou aos treinos. Para a segunda lacuna, a dúvida passeia entre Gustavo e Thiago Lopes.

 De olho no rival, o comandante rubro-negro aposta em fatores como estudo e trabalho para sua estreia em um clássico com a camisa do Leão. Essa será a segunda partida desde que chegou ao Recife, e a expectativa para “o início do ciclo” já está desenhada por ele.
 
“Temos que estudar bastante o nosso oponente. E isso temos feito, trabalhado bastante também. É o início de um ciclo, e a expectativa é de que a gente possa ir ao campo e colocar toda essa energia, tudo o que um clássico exige, para que a gente possa, dentro do nosso domínio, fazer um grande jogo e vencer”, projetou Louzer.
 
Como vem o Náutico?
 
Apesar de estar com cinco jogadores pendurados, juntamente com o treinador Hélio dos Anjos, o pensamento do Náutico está inteiramente voltado para o clássico deste fim de semana. A partir dos prováveis relacionados, o Alvirrubro deve mesmo correr o risco de ter algumas peças suspensas na semifinal da disputa, por já terem tomado dois cartões amarelos, como é o caso de: Camutanga, Rhaldney, Djavan, Vinícius, Marcel e do próprio Hélio. Jean Carlos, por sua vez, é aguardado de volta ao campo.
 
"Eu não vejo vantagem nenhuma em relação ao Sport neste momento. Não vejo mesmo. Eu acho que o futebol é muito momento. Ninguém pode ficar vivendo de resultados passados. Nós temos a consciência de que no clássico você tem que entrar sempre para ganhar, porque é um jogo diferenciado. Independente de valer isso ou valer aquilo, ninguém quer perder clássico”, disse Hélio dos Anjos.
 
FICHA DO JOGO
 
Sport
Maílson; Patric, Adryelson, Iago Maidana e Sander; Marcão, Betinho e Thiago Lopes; Neílton, Toró e Mikael (Tréllez) | Treinador: Umberto Louzer
 
Náutico
Alex Alves; Hereda, Ronaldo Alves, Wagner Leonardo (Camutanga) e Rafinha; Matheus Trindade (Djavan), Luiz Henrique (Rhaldney) e Jean Carlos; Erick, Giovanny (Vinícius) e Kieza | Treinador: Hélio dos Anjos

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Horário: Domingo, às 16h 
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: Marcelino Castro e Dhiego Cavalcanti

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário