GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de maio de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

FPF divulga VAR e quadro de arbitragem FIFA da final do Campeonato Pernambucano

Neste Pernambucano, a arbitragem foi centro de polêmicas (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Rodolfo Toski, do Paraná, apitará o embate decisivo pelo estadual


Na noite desta terça-feira (18), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou, além do quadro FIFA que apitará a partida de volta da decisão estadual, que a finalíssima será resguardada pela tecnologia do VAR. Com o experiente árbitro Rodolfo Toski, do Paraná, a equipe de arbitragem ainda conta com os assistentes Marcelo Van Gasse, de São Paulo, e Guilherme Camilo, de Minas Gerais - além do quarto árbitro Bráulio Machado, de Santa Catarina. 

Já o árbitro de vídeo será comandado por Carlos Braga, do Rio de Janeiro. O pedido pelo VAR nas duas partidas da final do Campeonato Pernambucano partiu das diretorias de Sport e Náutico. Em reunião com membros da FPF, ficou acertada a protocolização da tecnologia junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à única empresa privada certificada do país que trabalha segundo as normas da FIFA.

No estádio dos Aflitos, o embate decisivo entre Náutico e Sport pela final do Campeonato Pernambucano está marcado para o próximo domingo (23). Às 16h, os arquirrivais, que empataram por 1 a 1 no confronto de ida, decidem o título do estadual e disputam a quinta final da história do certame sob a tecnologia do árbitro de vídeo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário