GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de maio de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Na estreia de Bolívar, Santa Cruz enfrenta o Afogados de olho em vantagem na fase final

Treinador iniciou o trabalho no Santa Cruz na quinta-feira (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Mesmo com já confirmadas na próxima fase, as equipes tentam garantir a vantagem do mando de campo nas quartas de final do Pernambucano


A última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano marca a estreia do técnico Bolívar no comando do Santa Cruz. Com a classificação às quartas de final já garantida, o time coral enfrenta o Afogados neste domingo, às 16h, no estádio Vianão. Mesmo com as duas equipes já confirmadas na próxima fase, o jogo ainda vale posições na classificação do Estadual, que podem garantir a vantagem do mando de campo no mata-mata.

O Santa Cruz atualmente ocupa a quarta posição com 12 pontos, dois a menos do que o Salgueiro, terceiro colocado, e um a mais do que o Afogados, quinto lugar. Tanto a terceira quanto a quarta colocação garantem aos times o mando de campo nas quartas de final. A Coruja do Sertão pode chegar no máximo ao quarto lugar, enquanto a Cobra Coral mira a terceira posição, que também pode garantir uma vaga na Copa do Brasil 2022, caso o time não chegue à final do Pernambucano.

 Depois de acompanhar a vitória do Santa Cruz contra o Retrô na Arena de Pernambuco, o técnico Bolívar comandou os dois primeiros treinos no Arruda e, neste sábado, vai realizar os últimos ajustes no time já em Afogados da Ingazeira. No primeiro contato com o elenco, o novo treinador coral recebeu dos analistas de desempenho informações sobre o adversário e projetou um time competitivo para conquistar os três pontos e garantir o objetivo.
 
“O nosso departamento de análise já nos passou informações do Afogados, isso é fundamental para que a gente possa conhecer as variações do adversário. Passamos para os atletas, sabemos que vamos enfrentar uma equipe competitiva, que tem uma transição muito rápida, principalmente com os jogadores da frente, então é ter muita concentração. É um jogo decisivo e espero que a gente consiga um resultado positivo para buscar jogar em casa o jogo do mata”, destacou Bolívar.
 
O Santa Cruz vai ter novidades entre os jogadores relacionados para o confronto. Recém-contratados, o lateral direito Digão, o zagueiro Breno Calixto, o volante Everton Dias e os atacantes França e Bustamante viajaram com a delegação e estão à disposição de Bolívar para o jogo contra o Afogados. Todos eles estão bem fisicamente e vinham disputando os campeonatos estaduais, mas a tendência é que comecem no banco de reservas.
 
FICHA DO JOGO
 
Afogados
Léo; Arlan, Heverton, Gabriel Gonçalves e Thalison; Dim, Arez, Felipe Eduardo e Jordan; Vinícius Vargas e Frank. Técnico: Sérgio China.
 
Santa Cruz
Jordan; Ítalo Melo, Willian Alves, Júnior Sergipano e Eduardo; Elicarlos, Derley, Augusto César e Chiquinho; Madson e Pipico. Técnico: Bolívar.
 
Local: estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE)
Horário: 16h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Humberto Martins Dias Silva

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário