GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de maio de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

No quadrangular do rebaixamento do PE, Retrô vence Central e 7 de Setembro e Vitória empatam

Após rebote de lance na marca penal, Retrô conseguiu cravar sua vitória ante Central (Foto: Divulgação/Retrô)



Retrô e Central se encontraram na Arena de Pernambuco, enquanto Sete de Setembro e Vitória duelaram no Gigante do Agreste, em Garanhuns


Retrô, Central, Sete de Setembro e Vitória deram início nesta tarde de quarta-feira à briga para definir quem permanecerá na elite do Campeonato Pernambucano e quem cairá para a Série A2 da disputa na próxima temporada. Na primeira das três rodadas do quadrangular do rebaixamento, o Retrô venceu por 2 a 1 o Central, enquanto Sete de Setembro e Vitória ficaram no 0 a 0.

Às 15h os apitos iniciais foram dados. E no gramado da Arena de Pernambuco, o Retrô precisou de apenas quatro minutos para começar a marcar em cima da equipe caruaruense, com Gelson. O placar foi equilibrado pouco depois com Diego Ceará, de pênalti.

E foi no rebote de outro lance direto da marca penal que fez a equipe de Camaragibe abrir vantagem. Dessa vez, com Kauê, faltando menos de dez minutos para o intervalo. Na etapa complementar, os times retornaram ao campo com o rendimento inferior ao que apresentaram inicialmente, e nada mudou no placar, que confirmou a vitória do Retrô por 2 a 1 diante do Central.

Paralelamente, no estágio Gigante do Agreste, em Garanhuns, Sete de Setembro e Vitória apresentaram um ritmo lento e não conseguiram elaborar tentativas para criar chances. Foi assim durante todo o jogo, onde a constante marcação de falta se sobressaiu.
 
A única tentativa próxima ao gol adversário aconteceu perto dos 30 minutos, com o atacante Luciano Grafite, do Vitória. Mas ele não conseguiu aproveitar bem o lance. Com apenas essa tentativa, as duas equipes pernambucanas foram ao intervalo.

Nos momentos iniciais do segundo tempo, as atenções se voltaram para um susto do lado visitante. Após um choque entre o zagueiro Edivan e o goleiro Preto, os médicos foram acionados e prestaram os atendimentos necessários. Não demorou para a bola voltar a rolar. Mas do mesmo modo que antes, sem criatividade. E, apesar de generosos oito minutos de acréscimos, o confronto encerrou empatado sem gols.

QUARTAS

Dentro de algumas horas acontecerão também as partidas válidas pelas quartas de final do estadual. O primeiro jogo, que iniciará às 18h45, acontecerá no estádio Cornélio de Barros, onde o Salgueiro receberá o time do Vera Cruz.

Minutos depois do apito final desse jogo, será o começo do confronto entre Santa Cruz e Afogados, no estádio do Arruda. A previsão é de que a partida inicie às 21h. Ambos os duelos acontecem na formatação de jogo único. Um empate, no sertão e/ou no Recife, levará a decisão aos pênaltis.

SEMIFINAIS

O vencedor do primeiro confronto das quartas de final será o adversário do Sport na semana que vem. E quem sair campeão entre Santa Cruz e Afogados, se encontrará com o Náutico neste fim de semana.

Maiores detalhes como datas e horários ainda serão divulgados pela Federação Pernambucana de Futebol.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário