GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de maio de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com dedo de Louzer, Sport domina Clássico dos Clássicos e bate Náutico por 3 a 0 na Ilha

Neilton e Sander foram decisivos para os primeiros gols leoninos (Foto: Anderson Steves/Sport)



Neílton, Ronaldo Alves (contra) e Adryelson marcaram para o Leão, que apresentou velocidade e controle defensivo


A primeira fase do Pernambucano, tão dominada pelo Náutico, terminou com o Timbu sendo dominado pelo maior rival. Na Ilha, o Sport foi superior e fez 3 a 0, com gols de Neílton, Ronaldo Alves (contra) e Adryelson. Com a cara de Umberto Louzer, o Leão foi ferino no contra-ataque e fechou bem as linhas para evitar a presença alvirrubra na área.

O Náutico, por sua vez, apresentou graves falhas em todos os setores do campo. Lento e espaçoso na defesa, frágil na marcação no meio e travado no ataque. Como ponto positivo, o time teve desfalques importantes, de jogadores poupados para evitar suspensões na semifinal, que já tem Sport e Náutico classificados diretamente.

O JOGO

Com pressão dos dois lados, os times já começaram no ataque. O Sport se destacava pela marcação bastante alta na saída de bola do Náutico, e foi assim, que, logo aos quatro minutos, Mikael conseguiu um escanteio. Na cobrança, Marciel vacilou, Maidana e Neílton tabelaram, e o atacante, cara a cara com Alex Alves, bateu alto para abrir o placar.

Compactado, o Sport aproveitou a vantagem e fechou suas linhas para dificultar a chegada do Náutico à área. Mesmo com bem mais posse, o Timbu não conseguia infiltrar na defesa, tendo que recorrer ao jogo aéreo, o que quase sempre acabava afastado pela dupla de zaga do Sport, especialista no fundamento. Assim, o Timbu não conseguia converter sua posse em finalização, ao contrário do Leão, que apostava em acelerar o contra-ataque.

Nessa estratégia, o Sport era pouco presente no ataque, mas muito efetivo na armação, transformando quase todas as poucas subidas em oportunidades reais. Assim, aos 44, Neílton alçou Sander na área, o ala avançou e bateu para o desvio de Ronaldo Alves. Gol contra do capitão e segundo do Sport em uma etapa de protagonismo leonino.

SEGUNDO TEMPO

Depois do intervalo, o Sport voltou ainda mais dominante. Chegando mais ao ataque e ainda firme na defesa, o Leão não demorou a marcar o terceiro. Em cobrança de falta da intermediária, a defesa alvirrubra parou e Adryelson, sem nenhuma marcação, cabeceou para ampliar o placar na Ilha. Com a vitória encaminhada, o Sport começou a administrar o resultado, enquanto o Náutico seguia penando na busca por superioridade ofensiva.

Essa definição encaminhada também refletiu nas mudanças. Hélio dos Anjos promoveu a estreia de Yago, além de dar mais minutagem para Carpina e Paiva, que tiveram poucas oportunidades nessa primeira fase. No Sport, Louzer promoveu as estreias de Everaldo e Sabino. Nenhuma das mudanças, porém, alterou o perfil do jogo, dominado pelo Sport

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com as classificações definidas dos rivais para a semifinal do Pernambucano, Sport e Náutico esperam a definição das quartas de final para conhecerem seus próximos confrontos. O Timbu, líder da primeira fase, enfrenta o vencedor do confronto único entre Santa Cruz e Afogados, 4º e 5º, no Arruda. Já o Sport, segundo colocado, enfrenta o vencedor de Salgueiro e Vera Cruz, 3º e 6º, no Cornélio de Barros.

FICHA DO JOGO

Sport 3
Maílson; Patric, Iago Maidana (Sabino), Adryelson (Rafael Thyere) e Sander; Marcão, Júnior Tavares e Thiago Lopes; Neílton (Maxwell), Toró (Everaldo) e Mikael (Santiago Tréllez). Técnico: Umberto Louzer.

Náutico 0
Alex Alves; Hereda, Ronaldo Alves (Yago), Wagner Leonardo e Rafinha (Giovanny); Matheus Trindade, Marciel (Luiz Henrique) e Jean Carlos (Juninho Carpina); Erick (Guillermo Paiva), Bryan e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio da Ilha do Retiro
Gols: Neílton (4’/1ºT), Ronaldo Alves [contra] (44’/1ºT), Adryelson (9’/2ºT | SPO)
Cartões amarelos: Marcão, Maílson, Iago Maidana, Neílton, Toró, Everaldo (SPO), Ronaldo Alves e Luiz Henrique (NAU)
Arbitragem: Rodrigo Pereira
Assistentes: Marcelino Castro e Dhiego Cavalcanti

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário