GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de maio de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Santa Cruz e Afogados voltam a se enfrentar nas quartas de final depois de dois anos

Lateral esquerdo Eduardo deve seguir no time titular do Santa (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Santa Cruz e Afogados se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no estádio do Arruda, pelas quartas de final do Campeonato Pernambuco


Dois anos depois de um jogo histórico que rendeu boas lembranças para os sertanejos, Santa Cruz e Afogados vão reeditar as quartas de final do Campeonato Pernambucano de 2019. Depois de se enfrentarem pela última rodada da primeira fase no último domingo, as equipes voltam a medir força, dessa vez em um confronto decisivo, valendo uma vaga na semifinal da competição. O duelo acontece nesta quarta-feira, às 21h, no estádio do Arruda.

Sem a vantagem do empate para nenhum dos times, a classificação será decidida nos pênaltis caso não haja vencedor no tempo normal. Quem avançar para a semifinal enfrenta o Náutico, equipe que liderou a primeira fase do Estadual. Após o empate sem gols no último domingo, Santa Cruz e Afogados tiveram pouco tempo de preparação e focaram na recuperação física. Ao todo, foram apenas dois dias de treinamentos, intercalados com uma viagem.

 Com uma decisão pela frente em menos de uma semana no comando do Santa Cruz, o técnico Bolívar ganhou novas opções para armar o time. O atacante Adriano Michael Jackson deve ser a novidade entre os jogadores relacionados. Já com relação aos titulares, depois de estrear contra o próprio Afogados, o lateral direito Digão deve começar jogando pela primeira vez no lugar do zagueiro Ítalo Melo, que nos últimos jogos vinha atuando improvisado no setor.
 
Titular absoluto desde que chegou ao Santa Cruz nesta temporada, o atacante Madson garantiu que o foco é no título do Pernambucano. “Estou 100% focado no jogo. Cheguei ao clube com o objetivo de fazer de tudo para ajudar. Ganhar o Pernambucano na minha primeira temporada aqui seria incrível. Vamos lutar por isso até o final. O Afogados é um forte adversário, e já nos encontramos no último jogo. Mas dessa vez estamos mais que unidos e determinados em buscar o gol para chegar cada vez mais próximo do título”, destacou.
 
COMO VEM O AFOGADOS?
 
Comandado pelo técnico Sérgio China, o Afogados se classificou às quartas de final do Campeonato Pernambucano com números interessantes. Na quinta colocação da primeira fase com apenas uma derrota, foi o time que menos perdeu, ao lado de Náutico e Sport. A Coruja do Sertão também tem a segunda defesa menos vazada, com apenas sete gols sofridos em nove jogos disputados. Contra os grandes do Recife, foi o único time que não perdeu nenhum jogo.
 
FICHA DO JOGO
 
Santa Cruz
Jordan; Digão, Willian Alves, Júnior Sergipano e Eduardo; Elicarlos, Derley e Chiquinho; Augusto César (Bustamante), Madson e Pipico. Técnico: Bolívar.
 
Afogados
Léo; Arlan, Heverton, Gabriel Gonçalves e Thalison; Dim, Arez, Filipe Eduardo e Jordan; Vinícius Vargas e Frank. Técnico: Sérgio China.
 
Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário: 21h
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Jose Romao da Silva Neto

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário