GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de maio de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Retrô goleia Vitória e escapa do rebaixamento; quedas serão definidas na quinta-feira

Camaragibenses estarão na A1 pelo 3º ano seguido (Foto: Divulgação/Retrô FC)



Estadual ainda não conhece os dois times que deixarão a elite na temporada 2021


O Retrô está garantido na Série A1 do Pernambucano de 2022. Precisando de um triunfo simples sobre o Vitória das Tabocas para escapar da queda com uma rodada de antecedência, o time de Camaragibe não foi econômico e aplicou 5 a 0 sobre o Tricolor das Tabocas, que segue no Z-2 do quadrangular do rebaixamento e chega pressionado à última rodada.

O jogo desta segunda-feira encerrou a segunda rodada do quadrangular, que tinha começado ontem, no empate sem gols entre Central e Sete de Setembro. As duas partidas aconteceram no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Na goleada, o Retrô foi dominante e praticou um futebol que fez jus ao placar maiúsculo. Os cinco gols foram marcados por Mayco Félix (2x) e Kauê, no primeiro tempo, e Thallyson (o primeiro pelo Retrô) e Edson Lucas (o primeiro como profissional), na etapa final.

Com isso, o time amarelo chega a seis pontos e escapa em definitivo do rebaixamento, além de garantir a primeira colocação da chave. Abaixo dele, Sete (com dois pontos), Vitória e Central (com um) seguem na disputa contra o rebaixamento.

A definição dos lugares de queda acontece na quinta-feira. No Lacerdão, o Central recebe o Vitória das Tabocas, enquanto o Retrô recebe o Sete de Setembro na Arena de Pernambuco. Os garanhuenses são os únicos que dependem apenas de si para escapar da queda, com qualquer vitória os salvando.

Para o Vitória, há a obrigação de fazer jus ao nome do time, além de torcer para que o Sete não vença o Retrô. O Central pode escapar da mesma maneira, mas, caso empate e o Sete perca por mais de um gol, também foge da degola.
 
A Patativa só jogou a A2 duas vezes, com o título em 1999 e o vice em 2005, estando há 16 anos na elite estadual. O Sete, atual vice-campeão da A2, também foi campeão em 1995 e vice em 2007, somando 15 participações na Segunda Divisão. O Vitória, por sua vez, é bicampeão do torneio, em 2008 e 2013, além de ter o vice de 2015, sendo promovido em todas as três participações. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário