GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de maio de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Em cima da hora, FPF transfere jogo entre Sport e Salgueiro para a Arena de Pernambuco

Arena também foi palco do Clássico das Emoções neste domingo (09) (Foto: Paulo Paiva/DP)



Decisão se deu por causa das fortes chuvas que caíram no Recife durante os últimos dias


De última hora, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) transferiu a semifinal entre Sport e Salgueiro, que estava prevista para acontecer na Ilha do Retiro, para a Arena de Pernambuco. Tal decisão se deu por conta das fortes chuvas que atingiram o Recife nos últimos dias. Em vistoria realizada pela FPF hoje pela manhã, na Ilha, constatou-se a crítica situação do gramado. Contactado pela reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente da entidade pernambucana, Evandro Carvalho, explicou a decisão. 

“Era o planejamento após o jogo entre Náutico e Santa Cruz, em que nós vimos o estado do gramado. Nós ajustamos com a emissora uma alteração para deixar os dois estádios prontos para a transmissão. Deixamos a Arena pronta e a Ilha. Transferimos o jogo da Arena [Vitória e Retrô], que era hoje, para Caruaru e deixamos a Arena em stand-by. Hoje, de manhã, fizemos a vistoria e há muita lama no gramado da Ilha, que praticamente não tem drenagem. Como estava planejado, realocamos o jogo para a Arena, já que o regulamento prevê que pode mudar até quatro horas antes do início da partida”, relatou Evandro. 

Na última semana, o Clássico das Emoções precisou ser transferido, pelo mesmo motivo, para o estádio da Copa do Mundo de 2014. Apesar da decisão repentina, a partida terá início no mesmo horário, às 20h. Esta decisão é apenas mais um ingrediente para o duelo entre Sport e Salgueiro. Nos dias que antecederam o embate, os questionamentos eram referentes à arbitragem, que será comandada pelo árbitro Fifa, Anderson Daronco.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário