GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de maio de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Santa Cruz sofre no tempo normal, vence o Afogados nos pênaltis e se classifica à semifinal

Chiquinho foi o principal jogador do Santa Cruz no jogo (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Após um 0 a 0 no tempo normal, a vaga para a semifinal do Campeonato Pernambucano foi decidida nos pênaltis e o Santa Cruz levou a melhor


Dois anos depois, o filme parecia se repetir, mas dessa vez teve um desfecho diferente no Arruda. Depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal, o Santa Cruz venceu o Afogados por 5 a 4 nos pênaltis e está classificado para a semifinal do Campeonato Pernambucano. Com a bola rolando, o jogo foi de pouca inspiração. O time coral voltou a apresentar dificuldades na criação das jogadas e esbarrou no sistema defensivo sertanejo. 

Com a classificação garantida nos pênaltis, o Santa Cruz vai enfrentar o Náutico na semifinal do Campeonato Pernambucano. O jogo acontece já neste domingo, às 16h, na Arena de Pernambuco, com mando dos alvirrubros. Já o Afogados, eliminado do Estadual, se despede oficialmente da temporada, já que não têm jogos oficiais marcados até o final do ano. 

O JOGO

Com novas mudanças entre os titulares na tentativa de encontrar o time ideal, o Santa Cruz começou o jogo com mais posse de bola, mas encontrava dificuldades no setor de criação. Enquanto os volantes participavam pouco das jogadas ofensivas, Chiquinho recuava, mas não conseguia servir os atacantes. A primeira boa oportunidade veio pelos lados do campo. Pipico recebeu bom cruzamento na área e cabeceou para grande defesa do goleiro Léo.

Obtendo êxito com uma postura mais defensiva, o Afogados marcava forte, dava poucos espaços e apostava nos contra-ataques para tentar surpreender em campo. Apesar da proposta inteligente, os atacantes também tinham dificuldades para concluir as jogadas. Esbarrando no sistema defensivo sertanejo, o Santa Cruz explorava a qualidade de Chiquinho, principal responsável pelas finalizações e por tentar criar as jogadas ofensivas.

Na volta para o segundo tempo, o cenário do jogo continuou o mesmo. O Santa Cruz seguia com a posse de bola e dessa vez tentava ser mais agressivo no ataque. Sem evolução, o técnico Bolívar mudou o trio de ataque e a estrutura do time para encontrar soluções. A marcação do Afogados continuava se sobressaindo em campo, enquanto os donos da casa esbarravam nas próprias limitações, repetindo os erros dos primeiros jogos da temporada.

Caminhando para o último terço do jogo, já com as equipes bastante mudanças, o jogo era de pouca inspiração. O Santa Cruz se jogou ao ataque, mas de forma desorganizada, pouco ofereceu perigo ao goleiro Léo. Por outro lado, conseguindo segurar o empate até o fim da partida, o Afogados cada vez menos partia para os contra-ataques. A pressão coral não surtiu efeito e o duelo terminou empatado, com a classificação decidida nos pênaltis.

PÊNALTIS

Na disputa de pênaltis, o Santa Cruz venceu o Afogados por 5 a 4. Chiquinho, Karl, França, Léo Gaúcho e Adriano marcaram para o time coral, enquanto Gabriel Gonçalves, Cal Rodrigues, Wendel Nery e Jordan fizeram para a Coruja. Augusto César, pelo Tricolor, e Arez e Índio, pelos sertanejos, desperdiçaram as cobranças. 

FICHA DO JOGO
 
Santa Cruz 0 (5)
Jordan; Digão (Karl), Willian Alves, Júnior Sergipano e Eduardo; Elicarlos (Augusto César), Derley e Chiquinho; Bustamante (Adriano), Madson (França) e Pipico (Léo Gaúcho). Técnico: Bolívar.
 
Afogados 0 (4)
Léo; Arlan, Heverton, Gabriel Gonçalves e Thalison (Wendel Nery); Dim (Lukas), Arez, Felipe Eduardo (Índio) e Jordan; Vinícius Vargas (Cal Rodrigues) e Bravo (Janelson). Técnico: Sérgio China.
 
Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Jose Romao da Silva Neto
Cartões amarelos: Bustamante e Jordan (Santa Cruz); Felipe Eduardo, Thalison, Dim, Vinícius Vargas (Afogados)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário