GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de maio de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com gol relâmpago e emoção no final, Salgueiro supera Vera Cruz e encara Sport na semi do Campeonato Pernambucano

Renato Henrique abriu o placar no Cornélio de Barros aos 32 segundos (Foto: Reprodução/SporTV)



Renato Henrique marcou no início e no final da partida para o Carcará


O Sport já sabe quem enfrentará na semifinal do Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira (5), o Salgueiro recebeu, no Cornélio de Barros, o Vera Cruz e, com dois gols do iluminado Renato Henrique, garantiu presença entre os quatro melhores do torneio - e mais um jogo na vazia temporada de 2021. 

Logo no início da partida, o atacante salgueirense, aos 32 segundos da primeira etapa, abriu o placar para o Carcará. Também no primeiro minuto, mas do segundo tempo, Vitinho deixou tudo igual no Sertão de Pernambuco. Nos acréscimos, Renato Henrique, novamente, anotou o da classificação do Salgueiro.

Com a vitória por 2 a 1 dos sertanejos, o Sport, que garantiu presença na semifinal com antecedência, conheceu o seu adversário. No próximo domingo (9), o Leão recebe, às 16h, na Ilha do Retiro, o Salgueiro. Além disso, a partida da noite desta quarta-feira marcou o último compromisso oficial do Vera Cruz nesta temporada - haja vista que não disputará nenhuma competição a nível nacional no decorrer do ano.

O JOGO

Não custou 15 segundos para os vitorienses, que rolaram a bola no círculo central pela primeira vez, perderem a posse. Com a interceptação de Alan Pires, o Carcará construiu, rapidamente, a jogada do único gol da primeira etapa: quando Renato Henrique recebeu, livre, lançamento de Felipe Baiano e bateu cruzado - sem chances para Igor Leonardo. Com a rede balançada precocemente, aos 32 segundos, o Galo optou por adiantar sua linha de marcação e, assim, tentar pressionar e ocupar o setor de segurança do Carcará.

Com um cenário mais aberto, onde o Vera Cruz se expunha frequentemente, o ritmo da partida seguiu elétrico durante boa parte do primeiro tempo. No entanto, como avaliado por Everton Bala no intervalo da partida, a defesa do time de Vitória de Santo Antão permanecia ‘desatenta’. Inclusive, em duas oportunidades, proporcionou chances claras de gol aos sertanejos - entre elas, uma bola no travessão que levantou o banco de reservas do Carcará.

Durante os 15 minutos finais, a intensidade da primeira etapa, naturalmente, caiu, porém o jogo continuou aberto. Entre boas chances criadas pelo trio de frente do Vera Cruz e a incansável presença do autor do gol, Renato Henrique, à frente da meta defendida por Igor Leonardo, as oportunidades de balançar a rede apareciam, sendo que com menor ímpeto de ambas equipes. Assim foi até o apito final.

SEGUNDO TEMPO

Se o Salgueiro abriu o placar precocemente na primeira etapa, o Vera Cruz não demorou para empatar na segunda. Após cruzamento de Léo Cotia, Vitinho atacou a bola, finalizou de cabeça e deixou tudo igual no Cornélio de Barros. Além de empatar, o meia do Galo das Tabocas abriu possibilidades na decisão: bastava um gol para garantir vaga na semifinal. 

Com o empate e a iminente disputa por pênaltis, ambos times adotaram uma postura conservadora. Retraídos, Salgueiro e Vera Cruz optaram por um jogo físico, sem a intensidade e abertura de outrora - assim, com as entradas de Jackson e Brendo, pelo lado do Galo, e Elenilson, no Carcará, o embate ficou engessado.

Quando todos menos esperavam, Renato Henrique, o iluminado, decidiu agir. Aos 45 minutos, Dadinha ativou o modo Usain Bolt, correu meio campo e tocou para o atacante salgueirense mandar para o fundo do gol: 2 a 1 e vaga garantida na semifinal do Pernambucano 2021.

Salgueiro
César; Dadinha, Ranieri (Elenilson), Richard e Raimundo (Jair); Alan Pires, Aruá (Alison Araçoiaba) e Felipe Baiano; Cássio Ortega (Robinho), Tarcísio (Sinho) e Renato Henrique. Técnico: Marcos Tamandaré

Vera Cruz
Igor; Léo Cotiza, Ruan, Naldo e Wendel; Ramires, Danielzinho e Vitinho; Romarinho, Everton Bala (Jackson) e Pedro Maycon (Brendo). Técnico: Edson Canhão

Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro
Gols: Renato Henrique aos 1'/1ºT e aos 45'/2ºT (Salgueiro); Vitinho aos 1’/2ºT (Vera Cruz)
Cartões amarelo: Ruan (Vera Cruz) Renato Henrique, Richard e Jair (Salgueiro)
Cartão vermelho: Dadinha (Salgueiro) e Jackson (Vera Cruz)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário