GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de maio de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Após dois anos, Sport e Salgueiro voltam a se enfrentar na semifinal do Pernambucano

No duelo da primeira fase, Salgueiro venceu, na Ilha, por 2 a 1 (Foto: Anderson Stevens/Sport )



Dono da segunda melhor campanha na 1ª fase, Sport recebe o Salgueiro hoje à noite na Ilha; Carcará busca segunda final consecutiva no Estadual


Se para o Salgueiro, a partida é a chance de se manter na briga para defender o seu título e buscar o bicampeonato, o Sport quer consolidar a boa fase sob o comando de Umberto Louzer e tentar apagar da memória do seu torcedor a pífia campanha de 2020, quando disputou o quadrangular do rebaixamento. Por isso, o clima na Ilha do Retiro é de muito respeito ao time sertanejo e de busca pela manutenção do bom desempenho. 

Nesta partida, Umberto Louzer terá, apenas, seu terceiro jogo à frente do Sport, mas ele já ostenta duas vitórias e o seu estilo de jogo, que tem semelhanças com o do treinador anterior, Jair Ventura, também já é perceptível. Apesar disso, Louzer reforçou esse discurso de respeito ao Salgueiro, único time que já venceu o Sport neste Estadual, na própria Ilha.

“É o atual campeão, merece todo o nosso respeito, uma equipe muito bem equilibrada, organizada, tem uma bola parada muito forte desde a sua iniciação busca sair jogando. Uma equipe que mescla experiência com juventude. Temos que estar atentos para neutralizar os pontos fortes e explorar aquilo que eles tenham de vulnerável, para que a gente consiga, dentro da nossa ideia de jogo, da nossa casa, fazer mais um grande jogo”.

Quanto ao time, o Sport pode contar com mudanças em dois setores. Ainda aprimorando a forma física, Thiago Neves pode voltar a ser relacionado. No ataque, Toró pode perder a vaga, uma vez que Marquinhos retornou e Everaldo ganhou mais tempo de trabalho.

SALGUEIRO

Para o Carcará, a principal meta é evitar que a temporada termine nesta segunda. Fora da disputa da Série D, após desistir do campeonato, o Tricolor busca a final para seguir sonhando com o bicampeonato e a vaga na Copa do Nordeste, garantindo mais calendário na próxima temporada. A equipe, sob o comando de Marcos Tamandaré, deve ter o retorno de Moreilândia, após cumprir suspensão.

FICHA DO JOGO

Sport
Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Júnior Tavares e Thiago Lopes (Thiago Neves); Neilton, Marquinhos (Everaldo) e Mikael. Técnico: Umberto Louzer.

Salgueiro 
César Tanaka; Dadinha, Ranieri, Richard Matias, Alan Pires; Moreilândia, Felipe Baiano e Alexandre Aruá; Tarcísio, Cássio Ortega e Renato Henrique. Técnico: Marcos Tamandaré.

Local: Estádio da Ilha do Retiro
Horário: Segunda-feira, às 20h
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário