GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de maio de 2021

CORONAVÍRUS

Estudo indica que pandemia pode ser controlada com 75% da população vacinada

Pesquisa foi realizada pelo Instituto Butantan na cidade de Serrana, em São Paulo



Um estudo realizado em Serrana, São Paulo, indica que a pandemia pode ser controlada com 75% da população vacinada. A conclusão foi divulgada, neste domingo (30), pelo Fantástico, da TV Globo, que trouxe dados do estudo feito pelo Instituto Butantan.

A cidade do interior paulista, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, passou por estudo sobre as consequências da vacinação em massa da população. O chamado projeto S, idealizado pelo Instituto Butantan consiste em analisar o impacto e a eficácia da vacinação na redução de casos do novo coronavírus e no controle da pandemia.

Com 45 mil habitantes, o município teve os moradores divididos em quatro grupos, nomeados pelas cores verde, amarela, cinza e azul. Os grupos foram vacinados isoladamente, com uma semana de diferença. Segundo as informações da reportagem, o controle da pandemia se deu após três dos quatro grupos serem vacinados. A esta altura, cerca de 75% da população havia recebido as duas doses. 

Houve registro de 699 casos em março, contra 251 em abril. Já as mortes passaram de 30 para seis no mesmo período.

Atualmente, quase toda a população acima de 18 anos da cidade recebeu as duas doses de Coronavac. O número de mortes caíu 95% na cidade. Os casos sintomáticos caíram 80%, enquanto as hospitalizações tiveram redução de 86%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário