GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de maio de 2021

CPI DO FAZ DE CONTA

Girão sobre a CPI: ‘Até quarta-feira, vamos saber quem é quem’

Eduardo Girão defende a convocação de gestores estaduais e municipais na CPI da Covid Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado


Senador é autor de requerimento que pede investigação do uso dos recursos federais nos estados



Em entrevista coletiva, o Eduardo Girão (Podemos-CE), afirmou ter ficado mais esperançoso pela possibilidade de a CPI finalmente votar requerimentos na próxima quarta-feira (26).

– Até quarta-feira, vamos saber quem é quem. Quem está protegendo quem – declarou. 

Girão, que é autor do requerimento que teve as assinaturas de 45 senadores, vem pedindo a investigação do uso dos recursos federais enviados aos estados para combater a pandemia.

– Vamos ver se vão deixar tentar rastrear os bilhões de reais enviados a Estados e municípios. O ex-ministro Pazuello trouxe os números. São números muito altos, centenas de bilhões de reais e a população quer saber, por exemplo, o que houve dos hospitais de campanha. Alguns fechados após cinco meses de utilização, enquanto todo mundo sabia que vinha a segunda onda – questionou.

O senador defende que é preciso sim investigar o governo federal, porém sem esquecer o requerimento legítimo assinado pela maioria no Senado, que, de acordo com ele, está sendo ‘ignorado’ até o momento.

– Eu quero saber se essa CPI não vai chamar os gestores estaduais e municipais […] Quem não tem medo, vem pra CPI -disparou.

Monique Mello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário