GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de maio de 2021

DIREITO A FICAR CALADO

AGU apresenta pedido de habeas corpus para autorizar Pazuello a ficar calado

Depois da tentativa de prender Fábio Wajngarten, ficou claro para o governo que Pazuello será tratado como investigado e não como testemunha


A Advocacia-Geral da União (AGU) acaba de apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de habeas corpus preventivo em favor do ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello.

Pazuello foi convocado para depor à CPI da Pandemia como testemunha, mas depois da tentativa de prender o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten, também convocado como testemunha, ficou claro para o governo que Pazuello será tratado como investigado e o habeas corpus lhe dará o direito de permanecer calado.

O depoimento do ex-ministro estava agendado para essa semana, mas precisou ser adiado devido a um contato com pessoas que testaram positivo para covid-19, ensejando uma quarentena a Pazuello.

Com o adiamento, a CPI deve ouvir o general na próxima quarta (19), mas, antes disso, a comissão terá a presença do ex-chanceler Ernesto Araújo na terça (18), que deve servir de termômetro para a estratégia adotada no caso de Pazuello.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário