GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de maio de 2021

ELEIÇÕES 2022

 Lula vende alma ao satanás

Nas eleições que disputou o Governo de Pernambuco, o então mito Miguel Arraes buscou o braço da direita para arrebatar o poder. A mais emblemática, a de 1986, aliou-se ao usineiro Antônio Farias, elegendo-o senador. Referência nacional de esquerda, Arraes era pragmático quando o que estava em jogo era a conquistar do poder.

Tão esquerdóide quanto Arraes, Luiz Inácio Lula da Silva não seguiu o exemplo do aliado pernambucano e perdeu quatro eleições presidenciais, sendo eleito apenas na última tentativa, graças ao fato de ter se rendido ao poder da direita, fechando a chapa com o empresário José Alencar, que da mesma forma de Antônio Farias, trouxe suporte financeiro e estrutura logística à campanha de Lula.

Lula não apenas abriu o espaço para o grupo de Alencar. Pulverizou e muito o seu primeiro mandato, com distribuição de cargos até para o PTB, de Roberto Jefferson, que virou o homem-bomba do esquema do mensalão. O resto da história, culminando com o maior de todos os escândalos da era petista, a operação Lava Jato, nem precisar detalhar o mal terrível que fez ao País, maior assalto aos cofres públicos da história.

Depois de cumprir mais de um ano de prisão, condenado na Lava Jato, Lula, salvo pela irresponsabilidade e má-fé do ministro Edson Fachin, do STF, ensaia nova disputa presidencial, mas com os mesmos vícios do passado. Seu sofrimento parece não ter servido de nada. No afã de derrotar Bolsonaro a qualquer preço vende a alma do diabo. Já acenou até para o ex-presidente Sarney.

Em dois dias de articulações em Brasília, perdoou o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que sempre esteve do outro lado do balcão, chamando-o de corrupto. Agora quer o seu apoio para voltar ao poder. Também esteve com o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente do PSD, para quem era um ultradireita, que fez uma péssima gestão na capital paulista.

De agora em diante, para Lula todos os possíveis aliados, seja de direita, centro ou do bloco da ladroagem, não tem mais nenhum pecado. Pelo jeito, só falta buscar agora, novamente, Roberto Jefferson.

União contra Bolsonaro 

O tema da conversa de Lula com Rodrigo Maia foi a união da oposição ao presidente Jair Bolsonaro no Rio. No diálogo, o ex-presidente teria pedido unidade no Rio para que Bolsonaro possa ser derrotado em seu reduto eleitoral. Também teria indicado que tem intenção de apoiar o nome do deputado Marcelo Freixo (PSol) no Estado. Maia abriu diálogo com o PSD. É possível que o deputado anuncie a sua filiação à legenda comandada por Gilberto Kassab nos próximos dias. Eduardo Paes (DEM), atual prefeito do Rio de Janeiro, já confirmou a mudança. A equipe do ex-presidente não divulgou informações sobre os detalhes da conversa de Lula com Kassab. 


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário