GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de maio de 2021

GOVERNO FEDERAL ENVIANDO VACINAS

Mais 165.100 doses da vacina AstraZeneca chegaram a Pernambuco; lote da CoronaVac deve vir na sexta



Pernambuco recebeu, na tarde desta quinta-feira (6), mais 165.100 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, enviadas pelo Ministério da Saúde.

Essas doses novas serão enviadas ainda durante a madrugada para os municípios do Estado, de forma que estejam disponíveis nesta sexta-feira (7). 

Com a nova remessa, já são 3.095.180 doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas por Pernambuco, sendo 1.789.560 da Coronavac/Butantan, 1.288.070 da Astrazeneca/Fiocruz e 17.550 da Pfizer/BioNTech.

Estão sendo imunizados em Pernambuco os trabalhadores de saúde, população indígena, idosos, pessoas com deficiência abrigadas em instituições, idosos também abrigados em instituições de longa permanência, povos quilombolas, forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades e com deficiências, gestantes e puérperas.

Segundo o secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, está prevista a chegada de novas doses do imunizante CoronaVac nesta sexta, para assegurar a segunda dose dos idosos. Até o final de semana, são aguardadas também novas doses do imunizante Pfizer/BioNtech.

Influenza
O secretário reforçou ainda a importância da adesão à campanha de vacinação contra a gripe. “Estamos no período de sazonalidade dos vírus respiratórios, e a Influenza é mais perigosa para as crianças do que a própria Covid-19. Apesar desse risco, a procura nos postos de vacinação está muito baixa. Se protejam e nos ajudem a proteger nossas crianças. Vacina sim, e cuidado sempre”, reforçou André Longo.

De acordo com os dados do sistema de informação do Ministério da Saúde, os municípios pernambucanos comunicaram que já foram aplicadas mais de 322 mil doses da vacina contra a Influenza, das mais de 1,2 milhão de vacinas já repassadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário