GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de maio de 2021

MAIS UMA CONTRA O GOVERNO

Autoridades do governo vazaram relatório do Coaf que embasou operação contra Salles

Ricardo Salles é alvo da Polícia Federal | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Vazamento teria origem numa ala da Polícia Federal que se opõe a Jair Bolsonaro

Autoridades do governo federal vazaram o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que embasou a Operação Akuanduba, informa o portal Poder360. O principal alvo da investigação foi o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. De acordo com o site de notícias, uma ala da Polícia Federal que se opõe ao governo do presidente Jair Bolsonaro foi responsável pelo vazamento. Os dados do Coaf são protegidos por sigilo — a lei proíbe a divulgação dessas informações.

De acordo com relatório do Coaf que levou à Operação Akuanduba, Ricardo Salles teria realizado operações financeiras consideradas suspeitas, ocorridas a partir de um escritório de advocacia que ele tem em sociedade com a mãe. A pedido da Polícia Federal, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, houve busca e apreensão em endereços relacionados a Salles. Entretanto, a Procuradoria-Geral da República não foi sequer consultada.


Um comentário:

  1. Comunopatas desesperados com a coragem,bravura, e excelência técnica-empresarial, do Ministro Salles. Provável sucessor do Capitão Bolsonaro na presidência do Brasil, em 2027.

    Viver para ver.

    Graça & Paz !

    ResponderExcluir