GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de maio de 2021

MINISTRO DESMENTE FAKE NEWS

Estadão acusou o governo Bolsonaro de liberar dinheiro secreto para deputados e senadores: “entre beneficiados está Humberto Costa (PT)”, Rogério Marinho diz que é falsa a informação


O ministro Rogério foi ao seu Twitter para desmentir o que ele chama de fake News por parte do Estadão, segundo o folhetim, havia um orçamento secreto para comprar tratores para aliados, mas as verbas na verdade são do congresso e foram usadas por partidos como PT, PC do B e PDT que são adversários do presidente.

Na verdade os recursos são repassados através do MDR mas são de indicação de parlamentares e o governo federal só repassa as indicações, segundo o ministro é mais uma narrativa para tentar sujar a imagem de Bolsonaro que mostrou nos últimos dias apoio popular maciço.

São falsas as informações do Estadão que acusa o governo de ter criado um orçamento secreto. Basta analisar que parlamentares da oposição (PT, PCdoB e PDT) tiveram indicações contempladas. Inclusive o senador @senadorhumberto que parece estar com amnésia. Vou lembrá-lo”


 “Será que o senador @senadorhumberto passou a integrar a base do governo @jairbolsonaro? O senhor participou de algum #tratoraço senador? Pois o senhor teve uma indicação para a compra de máquinas contemplada. E isso não poderia ser diferente”

São falsas as informações do Estadão que acusa o governo de ter criado um orçamento secreto. Basta analisar que parlamentares da oposição (PT, PCdoB e PDT) tiveram indicações contempladas. Inclusive o senador @senadorhumberto que parece estar com amnésia.


Será que o senador @senadorhumberto passou a integrar a base do governo @jairbolsonaro? O senhor participou de algum #tratoraço senador? Pois o senhor teve uma indicação para a compra de máquinas contemplada. E isso não poderia ser diferente.

Não seria diferente, pois os recursos do RP9 são de indicação do parlamento. Isso começou em 2019 e é sabido. O que há é tentativa de construção de uma narrativa. A reportagem teve acesso aos documentos de indicação dos parlamentares da oposição, mas os ignorou. Qual o motivo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário